header top bar

section content

VÍDEO: Concursados denunciam que não são chamados porque há ‘cabine de empregos’ na gestão de Cachoeira

De acordo com a professora Emanuella Dantas, o prefeito interino tem ignorado recomendação do Ministério Público e tem aumentado o número de servidores contratados e comissionados

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2021 às 17h44 • atualizado em 17/06/2021 às 17h49

Candidatos aprovados em concurso público da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, na primeira gestão do prefeito afastado Allan Seixas, voltaram a cobrar suas convocações.

De acordo com a professora Emanuella Dantas, que está entre os aprovados, nenhuma das 78 vagas disponíveis foi preenchida. Enquanto isso, segundo ela, o prefeito interino Jacildo Cachoeirinha ignora recomendação do Ministério Público e aumenta o número de servidores contratados e comissionados.

“Desde quando a gente começou a questionar, existia uma falácia de que havia um impedimento jurídico para nossa convocação. Na verdade, nunca houve esse impedimento. Existia uma denúncia junto ao Ministério Público relativo a dois cargos específicos, o que não comprometia a convocação dos demais”, explica a professora.

VEJA TAMBÉM

MP investiga supostas contratações que burlam lei de concurso público pela prefeitura de Patos

Aprovados no concurso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios-PB

Ainda de acordo com Emanuella Dantas, o Ministério Público já solucionou essa questão jurídica, portanto não haveria mais justificativa para não convocar os aprovados. A professora denuncia que existe uma ‘cabine de empregos’ na prefeitura em detrimento dos concursados.

“Hoje, o único impedimento que a gente entende é que há uma cabine de empregos em que os contratados estão ocupando nossas vagas em função somente de votos”, disse Emanuella.

O concurso foi realizado dia 1º de novembro de 2020 pela empresa Educa PB e homologado no dia 29 de dezembro de 2020 pelo prefeito Allan Seixas. Desde então, os aprovados aguardam suas convocações.

Outro lado

O prefeito interino Jacildo Cachoeirinha não atendeu às nossas ligações. Mas o presidente da Câmara Municipal, Francisco Joaquim, disse que a gestão municipal já foi notificada pelo Ministério Público acerca de retificações feitas após ação impetrada por um dos candidatos e que na próxima semana o município deverá publicar a convocação do aprovados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: