header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, idosa chora pedindo ajuda para resolver problema com árvores de terreno vizinho

Dona Maria diz que recebeu uma autorização para realizar intervenção nas árvores. Porém, ela lamenta não ter dinheiro para pagar o serviço

Por Jocivan Pinheiro

21/06/2021 às 18h49 • atualizado em 21/06/2021 às 18h52

Frutas no quintal geralmente é sinônimo de alegria. Mas no caso de dona Maria de Fátima Aquino, de 70 anos, elas vem causando preocupação e prejuízo.

A idosa chamou a reportagem do programa Olho Vivo para fazer um apelo às autoridades públicas porque não aguenta mais ver sua casa sendo danificada pela natureza.

Dona Maria reside na rua Higino Tavares, no Centro de Cajazeiras, mas o problema está ao lado, num terreno privado onde existem pelo menos três grandes árvores causando transtornos.

Segundo a idosa, os pés de cajá, coco e manga vem dando constantes prejuízos porque as frutas e os galhos caem no telhado. Ela conta que já teve que retelhar a casa por causa dos danos.

VEJA TAMBÉM

Esgoto a céu aberto e fedentina fazem moradores de loteamento em Cajazeiras saírem de suas casas

Dona Maria tem autorização para realizar intervenção nas árvores (Foto: Matheus Rolim/TV Diário do Sertão)

Dona Maria já procurou providências no Ministério Público e recebeu uma autorização para realizar alguma intervenção nas árvores. Porém, ela lamenta não ter dinheiro para pagar o serviço.

Falamos com o secretário

Entramos em contato com o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, que pediu para enviarmos a ele uma cópia da autorização que a idosa tem para que ele saiba qual foi a ordem dada, ou seja, se pode cortar as árvores ou apenas aparar os galhos. Zé Filho afirmou que após se inteirar disso, mandará uma equipe verificar a situação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: