header top bar

section content

VÍDEO: Ao falar sobre situação dos concursados, vereador diz que Cachoeira dos Índios está ‘engessada’

Os candidatos aprovados no concurso que foi realizado durante o primeiro mandato do prefeito afastado Allan Seixas continuam cobrando suas convocações

Por Jocivan Pinheiro

25/06/2021 às 15h55 • atualizado em 25/06/2021 às 15h56

Durante entrevista à TV Cachoeira, o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira dos Índios, Francisco Joaquim (PMN), disse que o município está fazendo um levantamento para saber se as vagas oferecidas no edital do último concurso público estão mesmo disponíveis e se há condições de convocação de todos os aprovados neste momento.

Os candidatos aprovados no concurso que foi realizado durante o primeiro mandato do prefeito afastado Allan Seixas continuam cobrando suas convocações. De acordo com a professora Emanuella Dantas, nenhuma das vagas disponíveis foi preenchida até o momento. Enquanto isso, segundo ela, o prefeito interino Jacildo Cachoeirinha estaria ignorando recomendação do Ministério Público e aumentando o número de servidores contratados e comissionados.

VEJA TAMBÉM: Concursados denunciam que não são convocados porque existe uma ‘cabine de empregos’ na Prefeitura de Cachoeira dos Índios

Por outro lado, o vereador Francisco Joaquim alega que, embora os concursados não tenham nada a ver com isso, o município está afundado em crise financeira e não tem condições de aumentar folha de pagamento.

“Nosso município hoje é engessado em questão de folha de pagamento. Quando voltar a normalidade, você vai ver a dificuldade para pagar a folha de pagamento, pode ter certeza disso”, alertou o vereador.

A gestão está fazendo um levanamento para saber se as vagas oferecidas no edital do concurso estão disponíveis: “Se não estiverem, não sei o que a assessoria jurídica vai decidir. Mas é preciso ter muita consciência disso, porque Cachoeira dos Índios hoje se encontra praticamente engessada”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: