header top bar

section content

VÍDEO: Gerência LGBT de Cajazeiras diz quais providências tomará sobre caso de transfobia em choperia

Duas mulheres trans acusaram o dono de uma choperia de transfobia durante discussão sobre o uso do banheiro feminino

Por Jocivan Pinheiro

28/06/2021 às 16h33

O diretor da Gerência Municipal LGBTQIA+ de Cajazeiras, Delânio Silva, lamentou um caso em que duas mulheres trans acusaram o dono de uma choperia de transfobia durante discussão sobre o uso do banheiro feminino, na noite deste domingo (27).

As influencers que são conhecidas como “Riquinha” e “A Cega” divulgaram um vídeo onde elas discutem com o dono do estabelecimento, que afirma que elas não são mulheres trans porque não fizeram troca dos órgãos genitais.

“Esse crime transfóbico chega numa data muito importante para o movimento LGBT. Nós estamos hoje comemorando o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Dizer que essas situações ocorrem todos os dias, a todo momento, tanto em Cajazeiras como em todo o Brasil, tendo em vista que o Brasil é o país que mais mata LGBT’s no mundo. Esses crimes acontecem todos os dias, podem ter certeza”, falou Delânio Silva.

VEJA TAMBÉM

Mulheres trans acusam dono de choperia de transfobia durante discussão sobre banheiro feminino

A Gerência Municipal LGBTQIA+ de Cajazeiras já acolheu as vítimas, ouviu a versão delas, vai acompanhá-las até a delegacia e depois advertir o estabelecimento.

“O primeiro passo é acolher as vítimas. Em qualquer situação a vítima precisa ser acolhida. Depois de acolhida, a gente também está disponibilizando atendimento psicossocial, caso ela necessite desse atendimento. O segundo passo, nós iremos fazer uma nota de repúdio e uma advertência para o estabelecimento, tendo em vista que a partir do ano de 2003, na Paraíba existe uma lei que diz que todos os estabecimentos públicos e privados têm que fixar um cartaz dizendo que discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é crime, pode acarretar multa e criminalização”, explicou Delânio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: