header top bar

section content

VÍDEO: Idosa catadora de lixo chora ao pedir ajuda para comer e ajeitar teto que pode desabar sobre ela

Apesar da idade e dos problemas de saúde, dona Geralda do Nascimento, de 66 anos, ainda precisa trabalhar como catadora de materiais recicláveis para sobreviver

Por Jocivan Pinheiro

29/06/2021 às 17h37 • atualizado em 29/06/2021 às 17h41

A situação da dona Geralda Gomes do Nascimento, de 66 anos, é dramática em Cajazeiras. Ela reside no bairro Vila Nova II, na rua José Alberto Lopes Rodrigues, em uma casa deteriorada que precisa de reparos antes que o pior aconteça.

Apesar da idade e dos problemas de saúde, dona Geralda ainda precisa trabalhar como catadora de materiais recicláveis para sobreviver, isso porque a renda mensal de apenas R$ 600,00, de um auxílio doença, não dá para muita coisa.

Dona Geralda recebe ajuda de vizinhos para se alimentar, mas isso é incerto. Muitas vezes ela não tem sequer gás de cozinha. E para piorar a situação, convive com o medo do teto desabar sobre sua cabeça.

Dona Geralda chora ao pedir ajuda

A casa simples de tijolos nus onde ela vive está com a estrutura comprometida e o maior perigo vem de cima: as ripas do telhado foram roídas por cupins e estão prestes a quebrar, causando desabamento das telhas.

Como ajudar

Emocionada, dona Geralda faz um apelo para que ajudem ela a ter comida na mesa, um telhado reformado e pagar as contas de água e luz que estão atrasadas. Quem puder ajudar a pobre idosa, é só ligar para (83) 99364-4693 (falar com a filha dela).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: