header top bar

section content

VÍDEO: Presidenta do SINFUMC e servidor da Saúde de Cajazeiras trocam farpas em grupo: “Lave a boca”

Discussão começou quando o servidor cobrou pagamento de salários e disse que o SINFUMC era mais atuante nos mandatos da ex-prefeita Denise Albuquerque

Por Jocivan Pinheiro

06/07/2021 às 17h13 • atualizado em 06/07/2021 às 23h25

No grupo do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), no Whatsapp, a presidenta do sindicato, Elinete Lourenço, e um servidor sindicalizado da Saúde travaram uma discussão cheia de trocas de farpas e acusações que reverberou publicamente.

A discussão começou quando o servidor cobrou pagamento dos salários dos efetivos da Saúde da Prefeitura e disse que o SINFUMC era mais atuante nos mandatos da ex-prefeita Denise Albuquerque.

Em resposta ao servidor, Elinete Lourenço cobrou mais participação efetiva dele nas ações do sindicato ao invés de reclamar.

“Se você é tão sindicalista, se você sabe tanto, então venha se juntar a nós para que a gente possa reivindicar. Mas não fique acusando sem você ter prova nem saber como nós fazemos, o que fazemos e como buscamos melhorias para a categoria, independentemente de ser a sua categoria ou de outra pessoa. Sindicato não é tesouraria da prefeitura”.

VEJA TAMBÉM

Presidenta do SINFUMC rebate críticas e afirma ter boa relação com o prefeito de Cajazeiras

Trecho da discussão no Whatsapp

Em seguida, a presidenta aumentou o tom: “Eu nunca te vi numa manifestação, nunca te vi fazendo alguma coisa pela tua categoria. Eu estou todos os dias em busca de melhorias para você e os demais. Então você me respeite e lave a boca pra falar mal do sindicato quando você não participa”, disse Elinete Lourenço.

O servidor, por sua vez, rebateu: “Em momento algum faltei com respeito ao sindicato e a você como representante, apenas estou cobrando mais ações por parte do sindicato. Vejo que quando Denise era prefeita, o sindicato era mais atuante. Não precisa aumentar o tom da voz, apenas estou cobrando meus direitos como sindicalizado que sou”.

A produção do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão conversou em off com Elinete Lourenço, mas ela disse que não iria comentar a polêmica. Quanto ao servidor, não conseguimos localizar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: