header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Sousa gastará R$ 150 mil com jardinagem e revolta vereadora: “Uma desumanidade”

Vereadora criticou licitação por entender que esse não é o momento para utilizar dinheiro público com esse tipo de serviço, já que a prioridade deve ser a saúde

Por Jocivan Pinheiro

08/07/2021 às 17h47 • atualizado em 08/07/2021 às 17h49

Uma licitação da Prefeitura Municipal de Sousa que está marcada para acontecer no próximo dia 15 está sendo duramente criticada por vereadores de oposição, pois o objetivo é contratar uma empresa de jardinagem para manutenção dos jardins das praças públicas. Os gastos ficarão em torno de R$ 150 mil.

A vereadora Bruna Veras criticou a licitação por entender que esse não é o momento para utilizar dinheiro público com esse tipo de serviço, já que a prioridade deve ser a saúde no combate à pandemia.

“É até uma desumanidade uma ação como essa. Como é que em tempos de plena pandemia, desemprego em alta, o Brasil voltou ao mapa da fome, uma cidade como Sousa, que depende cada vez mais de investimento público, o prefeito resolve investir em jardinagem? Não estou dizendo que isso não é importante. Mas em tempos normais. Nessas condições adversas que nós estamos atravessando, isso é perfumaria”, declarou.

VEJA TAMBÉM

Em três dias, Tyrone recebe dois alertas do TCE por não atingir investimentos mínimos na saúde

De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Município, a licitação visa “contratação de empresa especializada no fornecimento de plantas ornamentais, insumos e acessórios de jardinagem para manutenção, reforma, ampliação e criação de jardins em praças, logradouros e prédios públicos do município de Sousa-PB”.

“A população não quer isso, a população quer emprego, a população tem fome. O prefeito deveria fazer uma ampla política social, investir em cestas básicas, usar o Governo do Estado para fazer uma obra estruturante, para fazer com que a roda da economia gire e isso diminua a fome na nossa cidade’, completa a vereadora Bruna Veras.

VEJA AQUI O EDITAL DA LICITAÇÃO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: