header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista antecipa metade do 13º dos servidores e movimenta comércio local

O prefeito Aldo Andrade anunciou o pagamento de 50% do 13º salário aos servidores efetivos e comissionados para esta sexta-feira (09)

Por Diário do Sertão com Assessoria

09/07/2021 às 08h23

Aldo Andrade - prefeito de Bernadino Batista (Foto: divulgação)

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade (Cidadania), anunciou nesta quinta-feira (08), a antecipação do pagamento de 50% do 13º salário aos servidores efetivos e comissionados da prefeitura para esta sexta-feira (09).

De acordo com o gestor, além do adiantamento da metade do décimo terceiro, a gestão dará continuidade ao pagamento antecipado de todos os servidores dentro do mês trabalhado, uma das principais marcas da sua gestão à frente do município.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bernardino Batista confirma distribuição de cestas básicas para dezenas de comunidades

O pagamento da metade do décimo terceiro estava previsto para o mês passado (junho), porém, o prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, foi surpreendido pelo sequestro de R$ 324 mil do FUNDEB do município, o que adiou o pagamento de 50% do 13º aos servidores para o mês de julho. O esforço da gestão para evitar impactos econômicos com planejamento e organização, garante aos trabalhadores o equilíbrio financeiro.

Aldo Andrade assegurou que nos dias 24 e 25 de julho será realizado o pagamento de toda folha dos servidores de Bernardino Batista, de forma antecipada.

“Quando eu assumi a gestão em Bernardino Batista, nos deparamos com a crise sanitária da Covid-19, mas com muito planejamento e organização, conseguimos manter equilíbrio das contas públicas para garantir o pagamento dos servidores de forma antecipada, tendo a certeza de que esse dinheiro aquece a economia local e fortalece o nosso comércio”, garantindo também o bom funcionamento dos órgãos públicos, disse o prefeito.

Ao Diário do Sertão, o prefeito Aldo Andrade destacou os investimentos na saúde de Bernardino Batista em meio ao cenário de pandemia. O município recebeu o Selo de Certificação de Atenção Primária de Qualidade (APS) do Ministério da Saúde, reconhecendo as iniciativas adotadas no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Os resultados que vemos em pouco mais de seis meses de gestão são positivos. Tudo isso é resultado do trabalho em equipe que desenvolvemos desde o início da nossa administração em Bernardino Batista”, pontuou Aldo Andrade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: