header top bar

section content

VÍDEO: Idosa de Piancó se emociona ao fazer apelo para conseguir realizar cirurgia em Campina Grande

Dona Erinete precisa se submeter a uma histerectomia, mas o procedimento eletivo não está sendo realizado pelo SUS neste momento devido à pandemia de Covid

Por Jocivan Pinheiro

13/07/2021 às 15h57 • atualizado em 13/07/2021 às 15h59

A dona de casa Erinete Lopes Barbosa, conhecida como Neta, de 58 anos, gravou um vídeo e enviou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão fazendo um apelo para que possa realizar uma cirurgia.

Dona Erinete reside em Piancó e precisa se submeter a uma histerectomia (remoção do útero), mas esse procedimento eletivo não está sendo realizado pelo SUS neste momento devido à pandemia de Covid-19.

Sem condições financeiras para fazer a cirurgia em hospital particular de Campina Grande, que custa R$ 5.500,00 (cinco mil e quinentos), Dona Erinete faz um apelo para que as pessoas ajudem contribuindo com qualquer quantia em dinheiro no PIX (83) 99192-1249 (Thiago Barboza Almeida) ou na conta bancária 8992-3, Agência 0634-3 (Erinete Lopes Barbosa).

Dona Erinete reside em Piancó e precisa se submeter a uma histerectomia (Foto: Arquivo Pessoal)

Cirurgias suspensas

No programa Olho Vivo, o secretário de Saúde de Piancó, Ruclenato Gomes, explicou que as cirurgias eletivas realizadas pelo Goverdo do Estado através do Programa Opera Paraíba estão momentaneamente suspensas.

“Devido à pandemia da Covid-19, todos esses procedimentos do Opera Paraíba foram suspensos e estamos no aguardo para retornarmos e para que possamos reduzir a fila desse pacientes”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: