header top bar

section content

VÍDEO: Tenente do Corpo de Bombeiros dá detalhes do incêndio próximo a posto de combustível em Conceição

O incêndio aconteceu na noite desta segunda-feira (19), gerou tumulto na cidade e causou danos materiais

Por Luiz Adriano

20/07/2021 às 20h46 • atualizado em 20/07/2021 às 20h53

O tenente Carvalho do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão na edição desta terça-feira (20), e relatou sobre o incêndio que foi registrado na noite desta segunda-feira (19) nas proximidades de um posto de combustíveis, em Conceição, no Vale do Piancó. Segundo o bombeiro, o fato aconteceu em um trevo que fica na entrada da cidade.

Ele informou que quando as guarnições chegaram no local, o fogo já estava em menor quantidade, visto que, a contribuição da população antes da chegada do Corpo de Bombeiros foi de suma importância. O tenente disse ainda que as pessoas usaram extintores como medida para tentar apagar as chamas. “O pessoal conseguiu dar uma parada, dar uma segurada nesse fogo e nosso serviço lá conseguiu ser executado com êxito”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Incêndio atinge casa paroquial na região de Patos e inexplicavelmente chamas não consomem imagens

O incêndio aconteceu próximo a um posto de combustível, na cidade de Conceição, no Vale do Piancó.

Os bombeiros usaram um caminhão de combate a incêndio e uma caminhonete. Conforme o tenente Carvalho, o incêndio aconteceu em um depósito de lubrificantes e óleo, onde vende peças e assessórios para carros.

Quanto ao que pode ter causado o incêndio, o bombeiro falou que não se sabe ao certo os reais motivos. Ele explicou que a ação das guarnições durou cerca de uma hora. “Quando a gente chegou lá conseguiu debelar de maneira mais exitosa e assim conseguiu controlar toda a situação”.

O tenente carvalho deu instruções e alertou como as pessoas devem proceder para evitar incêndio em posto de combustível.

“Existe algumas medidas que são cautelares em postos de combustíveis, então é interessante que fumantes não podem está fumando em postos de combustíveis, é interessante que o uso de celular por meio de ligações também não sejam feitas próximos à bombas, porque são algumas coisas que podem está gerando algum princípio de incêndio, porque a gente ta tratando de um material altamente inflamável”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: