header top bar

section content

Com apoio de João Pinto, Marcos Weric é eleito novo presidente da API; Sertão está representado

Ao todo, foram 393 votos, equivalente a 98,99%. Nomes como Petson Santos, Levi Dantas, Jarismar Pereira e Naldo Silva, representarão o Sertão

Por Diário do Sertão com Assessoria

25/07/2021 às 17h28 • atualizado em 25/07/2021 às 17h33

Candidatos eleitos junto ao presidente atual da API, João Pinto. (Foto: divulgação).

A chapa “API Unida e Renovada”, que tem como candidato a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), o jornalista Marcos Weric, e vice-presidente, a jornalista Karla Alencar, foi eleita com 393 votos, equivalente a 98,99%. As eleições aconteceram ao longo desta sexta-feira (23) em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Sousa, e neste sábado (24), na Capital.

No interior do estado, foram registrados 193 votos. Campina Grande rendeu 107 votos, sendo este o segundo maior local com filiados da API. Em João Pessoa, foram 191 votos registrados. Dos 397 votos, quatro foram em branco.

VEJA TAMBÉM

Candidato a presidência da API promete parceria com o SEBRAE e abrir base no Vale do Piancó no Sertão

Votação em Cajazeiras. (Foto: divulgação).

Para Marcos Weric, momento é de gratidão pela votação expressiva nesta eleição, que acontece em meio a pandemia.

“Me sinto honrado e grato por cada voto, que é um voto de esperança que nossos filiados depositam em nossa chapa. Queremos transformar a nossa entidade em um espaço novo e melhor para todos”, afirmou.

A vice-presidente eleita, Karla Alencar também agradeceu pela vitória. “Muito feliz de ver a categoria engajada e pela confiança em nos dar a oportunidade de representá-los. Temos muito trabalho pela frente, precisamos do apoio de todos os filiados para cumprir grandes sonhos e movimentar ainda mais a imprensa paraibana, principalmente levantar a autoestima da categoria”, declarou.

Marcaram presença, ao longo deste sábado, os ex-presidentes da API Zé Euflávio, Nonato Guedes, Rubens Nóbrega, Walter Santos e Nonato Bandeira, este último, atual Secretário de Estado da Comunicação Institucional. Também compareceu os secretários e adjunto de Comunicação de João Pessoa, Marcos Vinícius e Janildo Silva, e a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez.

O atual presidente João Pinto destacou a tranquilidade deste pleito. “Tudo aconteceu de maneira respeitosa, integrada, e apesar de ser chapa única, tivemos um número bastante expressivo de filiados”, disse.

Jarismar Pereira, diretor regional de Cajazeiras e Petson Santos, diretor de assuntos políticos. (Foto: divulgação).

A chapa “API Unida e Renovada” tem também nomes como Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora social), Juca Pontes (diretor de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Cajazeiras também será representada pelo radialista Jarismar Pereira, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base será o radialista Levi Dantas e em Pombal, o radialista Naldo Silva.

Votação em Sousa. (Foto: Blog do Levi).

Votação

João Pessoa – 191;
Campina Grande – 107;
Guarabira – 05;
Patos – 13;
Pombal – 11;
Sousa – 29;
Cajazeiras – 41.

Votação em Pombal. (Foto: divulgação).

PORTAL DIÁRIO

EM NOVA YORK

VÍDEO: Radialista de Cajazeiras chama Bolsonaro de louco e diz que presidente envergonha o Brasil na ONU

BANDIDAGEM

VÍDEO: Dupla realiza assalto em Coremas e um deles é preso planejando outro roubo na região de Pombal

A CASA CAIU

VÍDEO: Terceira pessoa é presa na Operação Pega Ladrão, da Polícia Civil, em Cajazeiras

ASSASSINATO

VÍDEO: Homem é morto com vários disparos de arma de fogo em via pública de cidade da região de Pombal

Recomendado pelo Google: