header top bar

section content

Candidato a presidência da API promete parceria com o SEBRAE e abrir base no Vale do Piancó no Sertão

Nas eleições deste ano, somente uma chapa concorre à presidência da Associação Paraibana de Imprensa (API), comandada pelos jornalistas Marcos Wéric e Karla Alencar, como presidente e vice, respectivamente, defende uma ‘API Unida e Renovada’

Por José Dias Neto

16/07/2021 às 16h47 • atualizado em 16/07/2021 às 16h53

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto e o jornalista Marcos Wérick, candidato à presidência da entidade, estão cumprindo agenda no sertão da Paraíba nesta sexta-feira (16), visitando as bases regionais de Pombal, Sousa e Cajazeiras.

João Pinto e Marcos Wérick participaram do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão desta sexta-feira (16) e destacaram o sentimento de união na API nas eleições deste ano 2021. O atual presidente aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do trabalho já realizado nos últimos anos.

VEJA MAIS

VÍDEO: Profissionais da imprensa de Cajazeiras são vacinados contra a gripe em ação da API e ACI

‘’Eu fiz pela API, talvez o que muitos tiveram vontade de fazer e não fizeram. Restauramos o nosso prédio, lançamos quinze livros, reunindo diversos escritores. Através do empreender conseguimos inscrever 385 companheiros que viviam atrás de renovar seus equipamentos e não conseguiam. Na época, conseguimos quase R$ 2 milhões de empréstimos para nossos associados. Infelizmente com a pandemia tivemos nosso trabalho prejudicado, mas todos sabem que a API dá todo apoio aos profissionais em João Pessoa’’, disse João Pinto.

Nas eleições deste ano, somente uma chapa concorre à presidência da Associação Paraibana de Imprensa (API) e é comandada pelos jornalistas Marcos Wéric e Karla Alencar, como presidente e vice, respectivamente, com o slogan ‘API Unida e Renovada’.

A chapa tem também nomes como Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora social), Juca Pontes (diretor de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Além de Petson Santos, a cidade de Cajazeiras também será representada pelo radialista Jarismar Pereira, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base será o radialista Levi Dantas e em Pombal, o radialista Naldo Silva.

Representantes da API. Foto: Diário do Sertão

Em entrevista no programa Olho Vivo, o jornalista Marcos Wérick destacou a importância da interiorização das ações da API no sertão da Paraíba.

‘’Uma das nossas primeiras ações como presidente, será criar diretorias de bases em Monteiro no Cariri paraibano e no Vale do Piancó no sertão. Vamos interiorizar as ações, vamos manter o contato com nossos companheiros sertanejos, podem ter certeza de que estaremos trabalhando muito nos próximos três anos’’, afirmou Wérick.

Associação Paraibana de Imprensa. Foto: Reprodução da internet

O candidato também defendeu a profissionalização dos comunicadores paraibanos e prometeu buscar junto ao SEBRAE, cursos de capacitação para que os profissionais possam desenvolver projetos empreendedores.

‘’Vamos buscar o SEBRAE porque queremos que os comunicadores sejam empreendedores. Nesses cursos cada um poderá tirar dúvidas e saber as necessidades em seu dia a dia’’, disse.

O PLEITO

A votação na eleição da API nos municípios de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Patos, Campina Grande e Guarabira ocorrerá em um único dia, na sexta-feira (23). Na cidade de Cajazeiras, de acordo com a delegacia de base, a votação ocorrerá na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no período de 8h às 17h e estão aptos a votar todos os associados.

Já os filiados da API de João Pessoa devem comparecer à sede da entidade no dia 24 para que possam votar no pleito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: