header top bar

section content

VÍDEO: Moradores denunciam mais um lixão crescendo em terrenos de loteamento em Cajazeiras

Segundo os denunciantes, não são os moradores do loteamento que jogam lixo nos terrenos, mas sim pessoas que vêm de outros bairros

Por Jocivan Pinheiro

29/07/2021 às 17h39 • atualizado em 02/08/2021 às 11h20

No programa Olho Vivo desta quinta-feira (29), moradores denunciaram que um novo lixão ao ar livre está se formando em terrenos baldios em Loteamento de Cajazeiras, na Zona Norte.

No local, a reportagem constatou que o lixão é uma realidade e já está atraindo urubus em um cenário típico de descaso e agressão ao meio ambiante.

Segundo os denunciantes, não são os moradores do Loteamento que jogam lixo nos terrenos, mas sim pessoas que vêm de outros bairros.

Uma dona de casa relata que frequentemente caçambas da empresa Cavasa, que presta serviço para a Cagepa, despejam entulhos no local e os funcionários ainda desdenham quando os moradores pedem para não fazer isso.

As imagens mostram que, além de entulhos, vários tipos de lixos são jogados no terreno, como objetos domésticos e restos de comida. Eles pedem providências por parte do poder público.

VEJA TAMBÉM

Aposentada denuncia entulho e lixo em terreno de antiga creche em Sousa: “Aqui só tem promessa”

Moradores pedem providências por parte do poder público (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

OUTRO LADO

Município – Entramos em contato com o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, e ele disse que nesta semana vai ocorrer uma reunião com diversas secretarias municipais para definir estratégias de conscientização e fiscalização para que não joguem lixo nos terrenos.

Ele afirma que o carro de coleta passa três vezes por semana e que a Secretaria de Infraestrutura está sempre realizando limpezas de terrenos, porém as pessoas voltam a jogar lixo.

Por fim, Zé Filho solicitou à TV Diário do Sertão as imagens da reportagem para que ele envie uma equipe para fiscalizar o local ainda nesta semana.

Cavasa – Quanto à construtora Cavasa, empresa de instalações hidráulicas, sanitárias e de gás que foi citada pela moradora, não conseguimos contato. Mas deixamos aqui nosso e-mail para que a empresa, se assim desejar, nos envie resposta: [email protected]

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: