header top bar

section content

VÍDEO: Lixão se forma em terreno baldio próximo a loteamento em Cajazeiras e deixa moradores indignados

Representantes do loteamento disseram que trata-se de um terreno baldio que fica ao lado e não dentro da área do Joca Claudino

Por Jocivan Pinheiro

07/08/2021 às 10h20 • atualizado em 07/08/2021 às 10h26

No programa Olho Vivo do dia 29 do mês passado, moradores denunciaram que um novo lixão ao ar livre está se formando em um terreno baldio na Zona Norte de Cajazeiras. Naquela ocasião, a reportagem foi informada que o terreno fica localizado no Loteamento Joca Claudino.

No entanto, nesta sexta-feira (06), representantes do loteamento entraram em contato com o Olho Vivo e corrigiram a informação. Eles disseram que, na verdade, trata-se de um terreno baldio que fica ao lado e não dentro da área do loteamento.

Quando a matéria foi ao ar, entramos em contato com o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, e ele disse que haveria uma reunião com diversas secretarias municipais para definir estratégias de conscientização e fiscalização para que não joguem lixo nos terrenos.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, presidente de ONG culpa prefeitura por acúmulo de lixo e dejetos, mas secretário rebate

Moradores pedem providências por parte do poder público (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

Zé Filho afirmou, ainda, que o carro de coleta passa três vezes por semana no loteamento e que a Secretaria de Infraestrutura está sempre realizando limpezas de terrenos, porém as pessoas voltam a jogar lixo.

Por fim, Zé Filho solicitou à TV Diário do Sertão as imagens da reportagem para enviar uma equipe ao local, mas o lixo ainda se acumula.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: