header top bar

section content

VÍDEO: Após matéria emocionante na TV Diário do Sertão, garotinha cardiopata consegue exames e doações

Após a matéria, a solidariedade fez a sua parte. Pessoas que se sensibilizaram com a história de Francisca Vitória decidiram ajudar e trouxeram de volta seu sorriso

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2021 às 16h35 • atualizado em 09/08/2021 às 16h40

A pequena Francisca Vitória agora é só alegria. Trocou as lágrimas pelos sorrisos. A timidez deu lugar a gestos de agradecimentos a quem ajudou. Com as mãos ela forma um coração, órgão vital que, em Vitória, precisa de cuidados especiais.

Na semana passada, dona Cícera Anjos, mãe de Vitória, procurou a reportagem do programa Olho Vivo em Cajazeiras para fazer um apelo, pois a criança precisava passar por uma nova consulta e um novo exame. Ela sofre de cardiopatia delatada e tem que mudar a medicação que não está mais fazendo efeito.

Vitória precisava voltar ao Hospital do Coração do Cariri, na cidade de Barbalha-CE, para fazer novos exames com a médica que acompanha o caso dela desde que a doença foi diagnosticada. Porém, dona Cícera não tem condições de pagar a consulta e o exame, que custam R$ 600,00.

VEJA TAMBÉM

Em Cajazeiras, mãe pede ajuda para fazer exames de garotinha cardiopata em hospital do Ceará

Após a matéria ir ao ar, a solidariedade fez a sua parte. As pessoas que se sensibilizaram com a história da garotinha decidiram ajudar. Vitória conseguiu os exames, recebeu uma doação em dinheiro e ganhou um ventilador, pois o dela havia quebrado.

Vitória e dona Cícera já conseguem sorrir. Mas quem ainda quiser ajudá-las, pode entrar em contato pelo telefone (83) 9 9382-9568.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: