header top bar

section content

VÍDEO: Moradora denuncia entulho, ruas esburacadas e praça abandonada na cidade de Sousa: “Nos respeite”

A moradora ainda fala sobre uma praça recém-inaugurada que não está tendo o cuidado devido; Ela deixa um recado para a gestão

Por Bruno Rafael

10/08/2021 às 20h33 • atualizado em 10/08/2021 às 20h34

A reportagem da TV Diário do Sertão foi acionada para atender mais uma ocorrência de entulho, desta vez localizado no conjunto habitacional Silvana Braga 1, popularmente conhecido como Sousa 1, na cidade de Sousa.

A moradora Socorro Ferreira relatou os problemas do local com preocupação, principalmente para as crianças que brincam no local e são obrigadas a conviver com o problema.

“Vejo essa situação com tristeza. Aqui é uma comunidade pobre, mas isso não quer dizer que temos que ficar no meio do lixo, do desprezo e da escuridão. Esse lixo faz com que a comunidade fique feia, essas crianças aqui não gostam de brincar no meio do lixo. Nós moramos na periferia, mas precisamos de respeito” – disse a moradora.

“Eu gostaria que a administração fizesse um trabalho de limpeza e de conscientização para que a comunidade permaneça limpa e bonita” – completou.

VEJA TAMBÉM

‘Esgoto, lama e fedor na rua da prefeitura é o cartão postal de Itaporanga’, desabafa agricultor

A moradora Socorro Ferreira relatou os problemas do local (Foto: TV Diário do Sertão)

Em outro momento, a moradora falou sobre as obras que são feitas no centro da cidade e a forma como os bairros mais pobres são tratados pela atual gestão.

“Como uma pessoa dos movimentos sociais e que luta por igualdade, eu vejo isso com tristeza. O pessoal do centro merece mais respeito do que eu e essas crianças que estão aqui? Não merece. O cidadão do centro paga imposto, mas nós também. A forma de fazer política no nosso país é cruel, onde ela nos valoriza só na hora do voto, depois que se dá o voto, se perde o valor. Queríamos uma gestão participativa, onde se ouve a população” – disse.

A moradora ainda fala sobre uma praça recém-inaugurada que não está tendo o cuidado devido: “Fizeram uma praça, mas a grama está morta, não tem quem cuide da praça e isso nos dá tristeza. Tyrone [prefeito] com certeza não me conhece, mas eu sou uma cidadã sousense que quer o melhor pra cidade. Não faço críticas atoa. Queremos uma comunidade limpa e bacana, e tenho certeza que o senhor fará isso pelo Sousa 1, pois o senhor fez um grande projeto de um aeroporto regional e eu tenho certeza que o senhor não vai querer um aeroporto lindo e uma favela do lado”.

“O Sousa 1 leva o nome da sua mãe, lembre que dona Silvana Braga era uma educadora e tenho certeza que ela lhe ensinou o que há de melhor, respeitar o cidadão. Então nos respeite, faça pela nossa comunidade” – finalizou.

OUTRO LADO

Procurado pela nossa reportagem, o secretário de Infraestrutura Delani Gledson não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: