header top bar

section content

VÍDEO: Quase três meses depois, árvores que ameaçavam residência de idosa em Cajazeiras são cortadas

Dona Fatima chegou a chorar desesperada com receio de perder a casa ou sofrer algum acidente

Por Jocivan Pinheiro

11/08/2021 às 19h03 • atualizado em 11/08/2021 às 19h06

No dia 21 de junho deste ano, dona Fátima Aquino procurou a reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para fazer uma apelo à Prefeitura de Cajazeiras para que fossem cortados os galhos de algumas árvores do terreno vizinho que estavam comprometendo a estrutura da sua casa, localizada na rua Higino Tavares.

Além dos galhos e frutas danificarem o telhado, as raízes das árvores estavam causando danos nas paredes e no piso da residência.

Naquela ocasião, dona Fatima chegou a chorar desesperada com receio de perder a casa ou sofrer algum acidente. Quase três meses depois, finalmente a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente fez os cortes das árvores.

VEJA TAMBÉM

Em Cajazeiras, idosa chora pedindo ajuda para resolver problema com árvores de terreno vizinho

Árvores danificavam residência de idosa em Cajazeiras (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

Segundo Erisvaldo Sousa, da gestão de meio ambiente, as árvores estavam sendo agredidas por cupins, o que também justificou suas retiradas.

Contudo, o dono do terreno ao lado da casa da idosa terá que fazer a compensação plantando outra árvore, ou no mesmo local ou em praça pública.

Apesar da demora, Dona Fátima agraceu à gestão municipal e disse que agora dormirá mais tranquila com a sensação de segurança.

Árvores danificavam residência de idosa em Cajazeiras (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: