header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Piancó aprova título de cidadão para políticos que faleceram e gera polêmica em sessão

Entre os homenageados com o título estão o senador José Maranhão e a vereadora Erilene Alves, ambos morreram de Covid-19.

Por Jocivan Pinheiro

13/08/2021 às 17h54 • atualizado em 13/08/2021 às 23h45

A Câmara Municipal de Piancó aprovou, por maioria de votos, uma propositura que dá Título de Cidadão Piancoense a políticos que faleceram de Covid-19.

A aprovação do título pelo placar de 7 a 2 gerou polêmica na Câmara após o vereador Pedro de Zé Luzia discursar na tribuna contra a proposta.

Pedro de Zé Luzia diz que não é contra homenagens póstumas. Mas ele alega que, após consultar pessoas da área jurídica, confirmou que título de cidadão não deve ser concedido a quem já morreu.

“Na minha concepção – e também consultei alguns jurístas – em memória você não pode dar título de cidadão. Onde é que essa pessoa vai receber o título? Onde essa pessoa pode tirar uma identidade, um documento?”, questionou o vereador.

VEJA TAMBÉM

Vereador diz que vice-prefeito de Piancó foi usado na campanha e chama o prefeito de ditador

Entre os homenageados estão o senador José Maranhão e a vereadora Erilene Alves, vítimas de Covid-19

Entre os homenageados com o título estão o senador José Maranhão e a vereadora Erilene Alves, ambos morreram de Covid-19.

“Esta casa pode prestar uma homenagem, uma medalha de honra ao mérito. Mas título de cidadão piancoense, não, pelo que eu sei, só se eu estiver errado e os juristas que eu consultei estiverem errados também. Por isso não concordo, votei contra”, falou ainda Pedro de Zé Luzia.

Votaram contra o projeto os vereadores Pedro de Zé Luzia e Cícero de Zé Rico. A vereadora Priscila Almeida não estava presente na sessão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: