header top bar

section content

VÍDEO: Médico cajazeirense Rafael Holanda não resiste às complicações da Covid-19 e morre em Campina

Filha relatou ao Diário do Sertão que Rafael Holanda foi diagnosticado no dia 16 deste mês e internado na UTI no dia 18 após ter complicações pela diabetes

Por Jocivan Pinheiro

28/08/2021 às 10h00 • atualizado em 28/08/2021 às 10h04

O médico neurologista cajazeirense Rafael Holanda, de 75 anos, não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu na UTI do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na manhã deste sábado (28). Ele já havia tomado as duas doses da vacina, mas a diabetes agravou seu estado de saúde.

A informação da morte foi confirmada pela vereadora Léa Silva, que é amiga da família há muitos anos. O sepultamento ocorrerá em Campina Grande. Mas ainda não há confirmação se será neste sábado ou domingo.

Sua filha, Juliana Holanda, relatou ao Diário do Sertão que Rafael foi diagnosticado no dia 16 deste mês e internado na UTI no dia 18, após ter complicações por causa da diabetes. Juliana conta que ele chegou a sofrer um infarto, mas o estado de saúde ficou estável.

VEJA TAMBÉM: Médico há quase quatro décadas, Rafael Holanda diz que já realizou 15 mil cirurgias

Rafael Holanda tinha 75 anos

Entrevista e trajetória

Rafael Holanda era médico neurologista, residia e trabalhava em João Pessoa e atuava na medicina há 45 anos. Por manter forte seu vínculo com o Sertão, sempre fez questão de facilitar o atendimento a pessoas que saem da sua região de origem para se tratar na capital.

No dia 21 de agosto de 2015 ele prestou uma entrevista à TV Diário do Sertão onde falou das memórias quando morou na sua terra-natal; sua infância, seus estudos e o compromisso com a profissão: “Quando você abraça a medicina é, antes de tudo, esquecer a vaidade”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: