header top bar

section content

VÍDEO: Moradores suspeitam que incêndio na zona rural de Cajazeiras possa ter sido ato intencional

O Corpo de Bombeiros disse que o incêndio foi de grandes proporções. Através das táticas usadas, os bombeiros evitaram danos às residências; ouça áudio do sargento

Por Luiz Adriano

30/08/2021 às 16h18 • atualizado em 30/08/2021 às 16h29

Um incêndio de grande proporção foi registrado no final da tarde deste domingo no sítio Cantinho, na zona rural de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Conforme moradores da localidade, há queixas de que uma moto teria passado no local e supostamente os ocupantes do veículo teriam jogado resto de cigarro dentro do mato o que teria ocorrido o incidente.

Segundo relatos de testemunhas até às 5h da manhã desta segunda-feira (30) ainda havia resquícios do fogo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bombeiros combatem incêndio que se alastrou e cobriu o céu de Cajazeiras com nuvem de fumaça

Incêndio de grande proporção foi registrado neste domingo na zona rural de Cajazeiras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite e segundo o sargento Ulisses, o incêndio era de grande proporção. Ele informou ao Diário do Sertão que o fogo estava afastado das casas, mas devido a quantidade do vento e o excesso de mato seco as chamas estavam evoluindo rápido.

O bombeiro explicou que foi feita uma avaliação e foi dada prioridade as residências que estavam correndo um risco maior do fogo se aproximar.

O sargento disse ainda que havia o risco das chamas atravessarem a rodovia, mas foi dado o combate de água sendo utilizado o canhão da viatura que tem a vazão de água de maior intensidade.

“Depois que a gente avaliou a área, o fogo tava bem distante das residências ainda lá pelo mato, mas não tinha muito o que a gente fazer por causa do acesso porque era muito longe”, pontuou.

O sargento Ulisses falou ao Diário do Sertão. Ouça:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: