header top bar

section content

VÍDEO: Luiz Claudino diz que Zé Aldemir tem ‘cabide eleitoral’ na marcação de cirurgias em Cajazeiras

De acordo com o prefeito de São João do Rio do Peixe a problemática já foi discutida com Antônio Fernandes, reitor da Universidade Federal de Campina Grande, com a direção do HUJB e com Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba

Por José Dias Neto

10/09/2021 às 18h09 • atualizado em 10/09/2021 às 18h11

Em entrevista ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão desta quinta-feira (09), o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (Progressista) prometeu acionar as autoridades competentes para que o acesso aos serviços de saúde em Cajazeiras seja de forma democrática e que não haja ‘cabide eleitoral’ na marcação de consultas e exames.

Segundo Luiz Claudino, funciona na gestão de Zé Aldemir (Progressistas) em Cajazeiras uma central de marcação que atende aliados políticos na marcação de exames e consultas.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Luiz Claudino fala sobre candidatura de Airton em 2022 e diz que confiança em Zé Aldemir é pouca

‘’Funciona uma central de marcação que está fazendo uma cabide eleitoral de política e ceifando vidas, fazendo com que pessoas deixam de marcar cirurgias e atendimentos, apenas usando a central de marcação para atender os aliados políticos. Não está atendendo a população’’, afirmou.

José Aldemir, prefeito de Cajazeiras. Foto: Divulgação

De acordo com o gestor, o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) tem capacidade de realizar 120 procedimentos cirúrgicos, mas realiza menos da metade por interferência da gestão de Zé Aldemir.

‘’Só quem marca cirurgia não são as secretarias e sim aliados da prefeitura local. É preciso que isso se torne público. A nossa maneira de administrar é diferente, as pessoas precisam ter acesso a saúde públicas.

O prefeito de São João do Rio do Peixe também afirmou que conversou sobre a problemática com Antônio Fernandes, reitor da Universidade Federal de Campina Grande, com a direção do HUJB e com o secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros.

‘’Precisamos pensar no próximo. Não podemos fazer da saúde meio político. Já está no Ministério Público não só de nossa parte, mas de outras ações estão tramitando para que isso seja resolvido o mais rápido possível. Quero parabenizar o reitor e a direção porque o hospital será o centro de referência médica no Alto Sertão da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: