header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista realiza caminhada para conscientização da campanha ‘Setembro Amarelo’

Foram disponibilizadas informações e ações de tratamento para o público, visando reduzir o preconceito e o medo que muitas pessoas tem em falar sobre suicídio e buscar ajuda

Por Moisés Conrado

29/09/2021 às 18h41

Campanha Setembro Amarelo em Bernardino Batista. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (29), a prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS e demais órgãos públicos, realizou uma caminhada nas principais ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da campanha do Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio.

Durante a campanha, foram disponibilizadas informações e ações de tratamento para o público, visando reduzir o preconceito e o medo que muitas pessoas tem em falar sobre o suicídio e buscar ajudar.

A caminhada finalizou em frente ao Mercado Público Municipal, onde está sendo realizada a Feira Municipal. Houve a fala da secretária de Saúde Ruth Rany, das psicólogas do município Micelândia Batista e Beatriz Batista, além da participação de adolescentes protagonistas da campanha desenvolvida no ano de 2021.

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Educação de Bernardino Batista apresenta equipe multidisciplinar para atender as escolas

“É importante lembrar que falar sobre os pensamentos, medos, tristezas e sensações de angústia, ajudam a aliviar os impactos, e que buscar ajuda é a saída”, destacou Ruth Rany.

EVENTO VIRTUAL

Na última sexta-feira, a prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, promoveu ações de conscientização e prevenção ao suicídio na Escola José Batista de Sousa – JBS.

Na ocasião do evento virtual, aconteceu uma roda de conversa com os alunos da escola, realizada pelas professoras Jaíne Maria, Luana Maria, da psicóloga Micelândia Batista e da assistente social Verônica Pereira.

DIÁRIO DO SERTÃO

AVALIAÇÃO ONLINE

VÍDEO: Maioria aprova 290 dias da 2ª gestão do prefeito de Piancó em enquete do Diário do Sertão

BENEFÍCIO DO GOVERNO

VÍDEO: Chefe da 6ª Ciretran de Cajazeiras explica sobre anistia de débitos de licenciamento de motos

VOCÊ MERECE ESSE PRESENTE

VÍDEO: Ótica A Graciosa lança Esquenta Black com descontos arrasadores em peças e acessórios exclusivos

QUEDA DE BRAÇO

VÍDEO: IFPB recusa criação do IF Sertão, mas professor afirma que o projeto será votado no Congresso

Recomendado pelo Google: