header top bar

section content

VÍDEO: Autor do projeto IF Sertão diz que desacordo entre Sousa e Cajazeiras pode levar sede para Patos

"O que é importante acima de tudo é que algo una as duas cidades", disse Wilson Filho ao defender que Marizópolis é uma opção

Por Luiz Adriano

04/10/2021 às 18h24 • atualizado em 04/10/2021 às 18h34

O deputado estadual Wilson Filho, concedeu uma entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, e falou sobre a implantação da sede do futuro Instituto Federal do Sertão. Segundo ele, as cidades de Sousa e Cajazeiras não estão unidas formalmente e acrescentou que o município de Marizópolis é uma opção.

“É uma tese que se torna uma opção frente aos municípios considerados polo. É uma tese que precisa ser colocada à mesa, é uma tese cujo os prefeitos, os gestores, os representantes da região precisam estudar, e também com as opções na mesa escolher a melhor. O que é importante acima de tudo é que algo una as duas cidades, algo precisa unir”, ressaltou o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

Marizópolis é a ponte que une e contempla Sousa e Cajazeiras na luta pelo IF Sertão, defende Heron Cid

Cajazeiras e Sousa – Foto: reprodução/internet.

Wilson Filho disse que se não houver um consenso entre os dois municípios, Sousa e Cajazeiras, as chances do Ministério da Educação decidir fazer a escolha por Patos, é grande.

“Sousa e Cajazeiras formalmente ainda não estão unidas nesse pleito e isso precisa acontecer porque se não, acabamos por o Ministério da Educação encontrar argumentos que levem a reitoria para Patos”, reforçou.

AUTOR DO PROJETO

O parlamentar, que é autor do projeto de Lei que tem como objetivo desmembrar o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e criar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB), falou da importância do desmembramento.

“O que vale é o desmembramento, é a união do Sertão em prol de uma instituição que vai fazer essas cidades crescerem muito…são tantas as cidades que poderão crescer porque a reitoria ficará próxima, a reitoria ficaria ao lado, próxima, poucos quilômetros, qualquer das decisões é melhor do que a reitoria ficar em João Pessoa”, explicou Wilson.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: