header top bar

section content

VÍDEO: Zé Aldemir é alvo de investigação por crime de responsabilidade no Ministério Público da Paraíba

O procedimento de investigação criminal tramita na Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) do MPPB sobre desvios de recursos do IPAM

Por José Dias Neto

05/10/2021 às 19h32 • atualizado em 05/10/2021 às 19h35

O quadro Fiscalizando, veiculado no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, apresentou nesta terça-feira (05) o resultado de uma consulta realizada no Ministério Público da Paraíba, na Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), na qual se constatou que o prefeito de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, José Aldemir Meireles de Almeida está sendo investigado pelo crime previsto no artigo 1.º, inciso III, do Decreto-lei n.º 201/1967, qual “desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas”.

A investigação deu-se início através de notícia de fato instaurada a partir de denúncia formulada pelo então vereador Rivelino Martins Ferreira (PSB).

VEJA MAIS: 

Prefeito de Cajazeiras recebe alerta do TCE por irregularidades em contratações de pessoal

De acordo com a denúncia do ex-vereador, “o Prefeito de Cajazeiras, em liame subjetivo com o Presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Cajazeiras – IPAM, teria aplicado, durante o exercício financeiro de 2017, rendas públicas vinculadas ao citado órgão previdenciário em finalidade estranha e diversa”.

José Aldemir. Foto: Divulgação

O PIC – Procedimento de Investigação Criminal nº 002.2019.055166/MPPB/PGJ/CCRIMP, foi instaurado através da Portaria de n. 234/2019, da lavra do 1o. subprocurador geral de justiça em exercício, Dr. Álvaro Gadelha Campos, presidente da CCRIMP.

O OUTRO LADO

O Diário do Sertão tentou falar com o prefeito José Aldemir para ouvir sua versão, no entanto as nossas ligações não foram atendidas. Caso o gestor deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: