header top bar

section content

VÍDEO: Professor do IFPB lança Manifesto pelo IFSPB com foco na Reitoria escolhida por méritos

A petição é baseada no primeiro Projeto de Lei 4389/2016 que aponta que a reitoria será escolhida por critérios meritocráticos

Por Caliel Conradho

06/10/2021 às 17h01 • atualizado em 06/10/2021 às 17h34

Nesta quarta-feira (06), o professor do IFPB de Cajazeiras, Daladier Júnior, participou do Diário News e apresentou a Petição Pública acerca do manifesto do IF do sertão – Manifesto pelo IFSPB: Reitoria escolhida por méritos.

LEIA A PETIÇÃO NA ÍNTEGRA

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR120687

Daladier fez parte da comitiva cajazeirense que esteve em Brasília reunida com alguns parlamentares, entre eles, o deputado Efraim Filho (DEM), o deputado Wellington Roberto (PR), o deputado Agnaldo Ribeiro (PP), o deputado Wilson Santiago (sem partido) e da senadora Daniela Ribeiro (PP).

Segundo o autor da petição, os parlamentares paraibanos se comprometeram em apoia a lutar pelo reordenamento dos IFS e, futuramente, a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB) com a implantação da reitoria em Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

Presidente da CDL de Cajazeiras diz que “segmentos dentro do IFPB não querem o IF Sertão”

A petição é baseada no primeiro Projeto de Lei 4389/2016 que aponta que a reitoria será escolhida por critérios meritocráticos, sendo assim, o campus do IFPB de Cajazeiras tem os melhores resultados.

A criação do IFSPB se dará por Projeto de Lei oriundo da Casa Civil que será encaminhado à Câmara dos Deputados na segunda quinzena do mês de outubro de 2021.

PARA ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO

https://peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR120687

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: