header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL de Cajazeiras diz que “segmentos dentro do IFPB não querem o IF Sertão”

O empresário cajazeirense compara esse processo de reordenamento com o que aconteceu em 2002 quando a UFPB foi desmembrada e criou-se a UFCG

Por Caliel Conradho

01/10/2021 às 18h44 • atualizado em 02/10/2021 às 23h59

O empresário Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras em sua participação no programa Diário News desta sexta-feira (1º), fez uma avaliação do encontro que aconteceu em Brasília entre uma comitiva composta com membros da sociedade de Cajazeiras com deputados e senadores.

Segundo Alexandre, as reuniões foram pautadas em dois pontos: a luta pelo desmembramento do IFPB e posteriormente a luta pela instalação da reitoria em Cajazeiras.

Desde 2019 se fomenta uma discussão nacional que trata do reordenamento dos Institutos Federais do Brasil.

VEJA TAMBÉM

Comitiva pede engajamento de deputados e senadores na luta pelo IFSertão e Reitoria em Cajazeiras

O empresário cajazeirense compara esse processo de reordenamento com o que aconteceu em 2002 quando a UFPB foi desmembrada e criou-se a UFCG.

IF de Cajazeiras. Foto: Divulgação

“Certos segmentos da UFPB eram contrários a criação da UFCG e diziam que seria uma Universidade de quinta categoria, e aconteceu o contrário, hoje a UFCG é uma das melhores do país e referência na área de tecnologia”, apontou Alexandre Costa.

De acordo com a comitiva, na próxima semana, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, estará indo a Brasília para se reunir com o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tomar conhecimento do passo a passo do Projeto de Lei que irá efetivar o reordenamento dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: