header top bar

section content

VÍDEO: Advogado cobra seriedade de Harrison Targino e afirma que sertanejos não votarão ‘por foto’

TV Diário do Sertão parte na frente mais uma vez com vanguarda ao realizar primeiro debate com candidatos à presidência da OAB - Seccional Paraíba no Sertão

Por Jocivan Pinheiro

05/11/2021 às 13h15 • atualizado em 05/11/2021 às 13h19

Na noite desta sexta-feira (05), a partir das 20h, a TV Diário do Sertão parte na frente mais uma vez com vanguarda ao realizar o primeiro debate com candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba no Sertão do Estado.

Três candidatos disputam a presidência da OAB-PB: Raoni Vita, Maria Cristina Santiago (Kiu) e Harrison Targino. Mas este último não confirmou sua presença e, portanto, não estará no debate.

A ausência de Targino está sendo criticada por advogados, sobretudo os que atuam no Sertão. É o caso de Claudenilo Pereira, que cobrou seriedade de Harrison Targino e disse que os advogados sertanejos não vão escolher candidato ‘simplesmente por foto’.

“Eu fico muito triste por saber que tem candidato que ainda não trata com a seriedade possível e não vem para um debate aqui no Sertão, achando que nós vamos votar simplesmente por uma foto ou porque o candidato é bem quisto lá na Capital. Nós queremos saber as verdadeiras propostas para a advocacia sertaneja, o que é que cada candidato tem para nos oferecer e nos possibilitar, como advogados sertanejos, estar mais próximos das ações da OAB, não somente pagar o boleto da anuidade a cada ano e a OAB ser uma realidade distante”, protestou Claudenilo.

VEJA TAMBÉM

Johnson diz que Harrison não se saiu bem em debate na Capital e lamenta ausência em Cajazeiras

Opiniões de outros advogados

Fabrício Abrantes, da cidade de Sousa: “É uma iniciativa que a gente aplaude. Geralmente sempre ficava no eixo Campina Grande-João Pessoa e agora traz à luz nós aqui do Sertão paraibano, que damos nossa contribuição diuturnamente para uma advocacia séria, correta, e é isso que a gente espera dos candidatos com suas proposituras em prol da melhoria da advocacia e do sistema de justiça em geral”.

Euridan Nunes, da cidade de Cajazeiras: “Uma das principais formas de avanço de uma sociedade é por meio do debate. A discussão de ideias, sugestão de pontos de melhoria e apontamento de soluções é o principal, senão o único, meio pelo qual a democracia avança. É por isso que é de salutar importância o debate proporcionado pela TV Diário do Sertão para as eleições presidenciais da OAB. Desta forma todos os candidatos poderão expor suas ideias. Essa é mais uma vitória da advocacia cajazeirense e, principalmente, da advocacia sertaneja”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: