header top bar

section content

Homem que tentou matar dentista com 6 facadas em Coremas, é condenado a mais de 14 anos de prisão

O fato aconteceu em dezembro de 2020 e o Júri presencial foi realizado nesta segunda-feira (08) na Comarca de Coremas. A pena será de 14 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão por homicídio qualificado tentado

Por Diário do Sertão com GECOM/TJPB

09/11/2021 às 09h42

Júri presencial na Comarca de Coremas realizado nesta segunda-feira (08). (Foto: divulgação).

Nesta segunda-feira (8), foi realizado mais um Júri presencial na Comarca de Coremas, cumprindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, todos os participantes do julgamento foram testados. Sob a presidência do juiz Odilson de Moraes, o Tribunal do Júri começou às 7h e terminou às 16h, com todos os protocolos de biossegurança e distribuição de kits de higiene para os jurados, magistrado, promotor de justiça, advogados e servidores que estavam trabalhando. O Júri foi organizado pela gerente do Fórum, Elisângela Rodrigues de Andrade.

O Júri resultou na condenação de Acácio Lacerda da Silva, 34 anos, a uma pena de 14 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão por homicídio qualificado tentado. O réu deu seis facadas em um odontólogo, de 73 anos, porque não teria gostado do serviço do profissional. A vítima não chegou a óbito e compareceu ao julgamento para prestar depoimento. O crime aconteceu em dezembro de 2020, dentro do consultório da vítima, na cidade de Coremas.

VEJA TAMBÉM

Pai recebe pena de 21 anos e 9 meses e filho 19 anos e meio, por homicídio qualificado, em Cajazeiras

A defesa alegou desistência voluntária e insanidade mental do réu, mas as teses não foram aceitas pelo Conselho de Sentença. O julgamento teve a participação do promotor Leidmar Bezerra, que sustentou as qualificadoras de motivo fútil e de recurso que, que foram reconhecidas pelos jurados.

MAIS UM JULGAMENTO

Nesta quarta-feira às 7h, será realizada outra sessão do Tribunal do Júri, para julgar o réu José Simão de Andrade (“Tempero”), acusado de tentar matar a sua genitora.

Há previsão de mais três sessões do Tribunal do Júri em Coremas em dezembro.

RELEMBRE O CASO

Homem é preso acusado de tentativa de homicídio contra dentista dentro do consultório, no Vale do Piancó

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: