header top bar

section content

VÍDEO: Com problema de saúde, idosa catadora de recicláveis faz apelo por comida e remédio em Sousa

Dona Mazé reside em uma casa simples no conjunto da CEHAP e precisa de ajuda para comprar gás, pagar contas de energia, comprar alimentos e remédios

Por Jocivan Pinheiro

12/11/2021 às 16h12 • atualizado em 12/11/2021 às 16h16

Nesta sexta-feira (12), o quadro “Rota da Fome” do programa Olho Vivo conheceu a situação da catadora de materiais recicláveis Maria Ferreira, conhecida na cidade de Sousa como Mazé, que chamou a TV Diário do Sertão para fazer um apelo por ajuda.

Dona Mazé reside em uma casa muito simples no conjunto da CEHAP, em Sousa, e precisa de ajuda para comprar gás de cozinha, pagar contas de energia, comprar alimentos e remédios.

Ela conta que, apesar de ser aposentada com um salário mínimo, o dinheiro não dá para bancar todas as despesas porque ela precisa pagar parcelas de um empréstimo que fez para comprar a casinha. Além disso, dona Mazé tem que quitar dívidas que ficaram pra ela quando o marido a deixou.

Laudos de exames comprovam problema de saúde de dona Mazé

Dona Mazé se esforça bastante para catar lixo na rua, pois ela sofre de osteoporose avançada. Para tratar da doença, ela precisa comprar um medicamento que custa cerca de R$ 500, mas seu dinheiro não dá.

A idosa mostrou que é muito fã da família Gadelha, uma das mais tradicionais famílias da política sertaneja, e disse que eles até ajudam de vez em quando, mas ela prefere não incomodar sempre.

Como ajudar

Quem quiser ajudar dona Mazé com alguma contribuição, pode entrar em contato com ela pelo telefone (83) 99606-7357.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: