header top bar

section content

VÍDEO: Com família desesperada, garoto de 8 anos vende dindin em Cajazeiras para tentar evitar despejo

Quadro 'Rota da Fome', do programa Olho Vivo, foi ao Bairro das Capoeiras atender a um apelo feito por uma família que passa por uma situação desesperadora

Por Jocivan Pinheiro

16/11/2021 às 17h44 • atualizado em 16/11/2021 às 18h57

Nesta terça-feira (16), o quadro ‘Rota da Fome’, do programa Olho Vivo, foi até a rua Francisco Andriola, no Bairro das Capoeiras, em Cajazeiras, atender a um apelo feito por uma família que passa por uma situação desesperadora.

Numa pequena residência alugada moram a jovem Keuciane Alves, sua mãe Rosimar Firmina e seu filho de 8 anos de idade, Davi Lucas. As três pessoas só têm o Bolsa Família para sobreviverem, mas a pequena quantia não dá para quase nada. Nessa situação, a família passa necessidades alimentares e pode até ser despejada da casa por causa de aluguel atrasado.

Keuciane está grávida de oito meses, não recebe ajuda do pai do bebê e não pode nem sair em busca de trabalho. Sua mãe, dona Rosimar, não é aposentada e foi abandonada pelo marido, que disse que só permaneceria com ela se dona Rosimar optasse por ficar com ele e não com a filha. A idosa decidiu ajudar a filha.

Davi vende dindin para tentar evitar despejo da família (Foto: Kauã Vitor / TV Diário do Sertão)

Enquanto isso, sobra para o pequeno Davi a responsabilidade de ajudar de alguma forma. Ao invés de estar na escola estudando e se alimentando, ele resolveu vender dindin nas ruas para tentar evitar que a família seja despejada.

“Quero ajudar minha vó porque [o aluguel] está dois meses atrasado. Eu quero ajudar ela porque ela me ajudou muito, me deu muita coisa e eu quero ajudar ela também”, disse o garotinho.

Sua mãe Keuciane não tem roupa nem móveis para o bebê que vai nascer. O aluguel da residência onde eles moram custa R$ 260,00 e está atrasado há dois meses, por isso a proprietária ameaçou despejá-los. Essa é a triste situação da família.

Quem puder ajudar a família, deve entrar em contato pelo telefone (83) 99143-3494

Davi Lucas e sua avó (Foto: Kauã Vitor / TV Diário do Sertão)

Outro lado

Dona Rosimar disse que procurou a Secretaria de Ação Social do Município. Porém, segundo ela, a secretária Simone Macambira teria dito que não pode ajudar e teria feito um comentário irônico sobre a repórter Goretty Videres, afirmando que a repórter só está à procura de mídia.

Tentamos contato por telefone com Simone, mas nossas ligações não foram atendidas nem retornadas. Deixamos nosso e-mail [email protected] para que a secretária, se assim desejar, envie sua versão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: