header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense, vice-presidente da OAB-PB afirma que Sertão foi decisivo na vitória de Harrison

Harisson Targino, candidato do grupo de situação, foi eleito novo presidente da OAB Paraíba, para o triênio 2022-2024, com 3.027 votos

Por Jocivan Pinheiro

19/11/2021 às 16h53 • atualizado em 19/11/2021 às 16h54

O advogado Harisson Targino, candidato do grupo de situação, é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Harisson Targino foi eleito nesta quinta-feira (18), para o triênio 2022-2024, com 3.027 votos (41,76%). Ao todo, 7.249 advogados participaram do pleito.

Na segunda colocação ficou a chapa encabeçada pela advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), com 2.630 votos (36,28%), e em terceiro o advogado Raoni Vita, que obteve 1.592 votos (21,96%).

Para o cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que é vice-presidente da OAB Paraíba, a votação no interior do Estado, sobretudo no Sertão, foi decisiva para a vitória do seu aliado.

VEJA TAMBÉM

Harrison Targino é eleito novo presidente da OAB-PB e diz que a entidade não sofrerá retrocesso

Harrison Targino comemora vitória com João de Deus Quirino Filho (Foto: Divulgação)

“De forma decisiva, o Sertão e o interior do Estado foi quem garantiu a vitória ao advogado Harrison Targino. Houve um trabalho feito nessa gestão de interiorização, de um olhar respeitoso para o interior, de diversas ações, diversas obras, e a resposta veio em votos, porque em todas as Subseções do interior nós demos uma ampla maioria a Harrison Targino, de forma que, mesmo juntando a votação dos outros dois candidatos, Harrison Targino ficou em primeiro lugar”, frisou João de Deus.

Harrison Targino é mestre em Direito pela PUC-SP, professor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Exerceu cargos públicos de procurador-geral, secretário de Educação e de Segurança Pública do Estado da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: