header top bar

section content

VÍDEO: Após polêmica com Projeto de Lei, prefeito de Aparecida não descarta reaproximação com o vice

O vice-prefeito Hélio Roque rompeu com o governo municipal e levou consigo dois vereadores

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2021 às 15h58 • atualizado em 23/11/2021 às 16h01

O prefeito de Aparecida, João Neto (PL), disse que não descarta a possibilidade de reaproximação entre ele e o vice-prefeito Hélio Roque (Cidadania), que rompeu com o governo municipal e levou consigo dois vereadores do Cidadania – Miúdo e João Pereira.

“Essa questão que surge entre o vice-prefeito com dois vereadores é coisa que, futuramente, poderá ser superada e vamos construir esse ambiente”, disse o prefeito em entrevista à TV Diário do Sertão.

João Neto revelou que o motivo do rompimento teria sido um Projeto de Lei que propõe mudar artigos da Lei Orgânica do Município. Uma das mudanças prevê que a Câmara de Vereadores não terá poder para afastar prefeito condenado na Justiça se não houver uma decisão judicial já enviada ao poder legislativo. O vice-prefeito e seus dois aliados não teriam concordado com esse projeto.

“Não o procurei ainda porque acho que não é o momento. A gente precisa, primeiro, deixar que os passos jurídicos possam caminhar para que depois a gente, de fato, possa avaliar toda essa situação com os pés no chão, com mais segurança jurídica e dizer às pessoas que iremos, sim, ter continuidade no nosso mandato pelos quatro anos e concorrer à reeleição a partir de um trabalho que já está sendo construído dentro do município de Aparecida”, acrescentou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Aparecida rompe o silêncio e dá sua versão sobre rompimento com vice e vereadores

Prefeito de Aparecida, João Neto, e o vice Hélio Roque (Foto: Divulgação)

Após a polêmica, o prefeito disse que o Projeto de Lei foi retirado de pauta para ser rediscutido com a presidência da Câmara e com os vereadores da base.

“O projeto é importante pra gestão, sim. Porém, ele não é definitivo em relação a votação. Ele pode ser apresentado a qualquer momento que a gestão achar oportuna. Só que na cabeça de algumas pessoas, achavam que aquele projeto seria a mudança de todo o quadro jurídico. Não é”.

DIÁRIO DO SERTÃO

DERROTA AMARGA

VÍDEO: Final da Libertadores é marcada por confusão e pancadaria entre torcedores no centro de Sousa

FINAL TRÁGICA

VÍDEO:Flamenguista mata palmeirense a tiros durante final da Libertadores em bar na região de Cajazeiras

HONRAS JUSTAS

VÍDEO: TV Diário do Sertão transmite evento da ALPB em Cajazeiras, de entrega da “Medalha Padre Rolim”

MEDIUNIDADE

VÍDEO: Ministrante aborda tema sobre o livro ‘Paulo e Estêvão durante o Programa Mensagem de Esperança

Recomendado pelo Google: