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Caixa Econômica dá sua versão sobre caso de idosa que está tentando devolver apartamento em Cajazeiras

Dona Lúcia de Sousa, de 63 anos, relatou que está tentando devolver apartamento para a Prefeitura de Cajazeiras, mas seu problema barra na burocracia e no mau atendimento

Por Jocivan Pinheiro

25/11/2021 às 15h18 • atualizado em 25/11/2021 às 15h23

Dona Lúcia tenta devolver apartamento, mas reclama de burocracia e mau atendimento

A Caixa Econômica Federal, através da sua assessoria de imprensa, enviou ao Diário do Sertão um email esclarecendo a situação que envolve uma idosa de Cajazeiras que tenta devolver um apartamento popular, mas reclama de mau atendimento e excesso de burocracia da prefeitura e da própria Caixa.

Dona Lúcia de Sousa, de 63 anos, relatou à TV Diário do Sertão que está tentando devolver à Prefeitura de Cajazeiras o apartamento onde morava no Conjunto Residencial Cajazeiras. Porém, segundo ela, existe excesso de burocracia e mau atendimento. Ela conta que quer devolver o apartamento porque foi agredida por um vizinho e ficou traumatizada.

Entramos em contato com Juliana Pereira, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras, responsável pelo setor de habitação da pasta, e ela disse que encaminhou o processo para a Superintendência da Caixa Econômica Federal, que é o setor competente para resolver a problemática. Juliana negou ter atendido de forma grosseira a idosa.

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Resposta da Caixa por e-mail

A CAIXA aguarda da prefeitura a apresentação da documentação pertinente ao pleito, conforme disposto na Portaria MCidades 488 de 18 de julho de 2017, para que possa dar andamento aos procedimentos relativos à realização do distrato.

O Banco esclarece que, conforme a referida portaria, a beneficiária poderá realizar o pedido de distrato diretamente na instituição financeira.

Dúvidas podem ser registradas gratuitamente no canal SAC, pelo endereço www.caixa.gov.br e pelos telefones 0800726 0101 – SAC,  4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais localidades).

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