header top bar

section content

Caixa Econômica dá sua versão sobre caso de idosa que está tentando devolver apartamento em Cajazeiras

Dona Lúcia de Sousa, de 63 anos, relatou que está tentando devolver apartamento para a Prefeitura de Cajazeiras, mas seu problema barra na burocracia e no mau atendimento

Por Jocivan Pinheiro

25/11/2021 às 15h18 • atualizado em 25/11/2021 às 15h23

Dona Lúcia tenta devolver apartamento, mas reclama de burocracia e mau atendimento

A Caixa Econômica Federal, através da sua assessoria de imprensa, enviou ao Diário do Sertão um email esclarecendo a situação que envolve uma idosa de Cajazeiras que tenta devolver um apartamento popular, mas reclama de mau atendimento e excesso de burocracia da prefeitura e da própria Caixa.

Dona Lúcia de Sousa, de 63 anos, relatou à TV Diário do Sertão que está tentando devolver à Prefeitura de Cajazeiras o apartamento onde morava no Conjunto Residencial Cajazeiras. Porém, segundo ela, existe excesso de burocracia e mau atendimento. Ela conta que quer devolver o apartamento porque foi agredida por um vizinho e ficou traumatizada.

Entramos em contato com Juliana Pereira, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras, responsável pelo setor de habitação da pasta, e ela disse que encaminhou o processo para a Superintendência da Caixa Econômica Federal, que é o setor competente para resolver a problemática. Juliana negou ter atendido de forma grosseira a idosa.

VEJA TAMBÉM

Após ser agredida por vizinho, idosa tenta devolver apartamento, mas denuncia mau atendimento

Resposta da Caixa por e-mail

A CAIXA aguarda da prefeitura a apresentação da documentação pertinente ao pleito, conforme disposto na Portaria MCidades 488 de 18 de julho de 2017, para que possa dar andamento aos procedimentos relativos à realização do distrato.

O Banco esclarece que, conforme a referida portaria, a beneficiária poderá realizar o pedido de distrato diretamente na instituição financeira.

Dúvidas podem ser registradas gratuitamente no canal SAC, pelo endereço www.caixa.gov.br e pelos telefones 0800726 0101 – SAC,  4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais localidades).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: