header top bar

section content

VÍDEO: Advogado revela novas movimentações no ‘processo das cores’ que pede a cassação de Fábio Tyrone

Processo pede a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Sousa alegando que em 2008 ele teria pintado prédios públicos com as cores da sua campanha

Por Jocivan Pinheiro

26/11/2021 às 16h37 • atualizado em 26/11/2021 às 16h42

Participando por telefone do programa Olho Vivo, o advogado sousense Johnson Abrantes, especialista em Direito Eleitoral, revelou novidades a respeito do ‘processo das cores’ pelo qual responde na Justiça o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania).

O processo pede a cassação do mandato e suspensão dos direitos políticos de Tyrone alegando que em 2008 ele teria autorizado a pintura de alguns prédios públicos com as cores da sua campanha, que à época eram verde e laranja.

Johnson Abrantes disse que há cerca de uma semana, um novo recurso foi colocado pela defesa de Tyrone no Supremo Tribunal Federal (STF), onde a ação está nas mãos do ministro Edson Fachin.

VEJA TAMBÉMEm recado duro, vice-prefeito de Sousa diz que não permitirá campanha antecipada

Novamente, Abrantes reitera que as cores com as quais os imóveis públicos foram pintados seriam as cores da bandeira do município de Sousa.

“Nós vamos aguardar agora os desdobramentos com a confiança de que é imprescindível que se reconheça que não pode haver uma punição severa que foge ao princípio da proporcionalidade e da razoabilidade, você suspender os direitos políticos de um prefeito pelo simples fato de ter pintado uns prédios públicos com as cores, em tese, da campanha, quando na verdade está demonstrado nos autos que as cores eram da bandeira de Sousa”, falou o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: