header top bar

section content

VÍDEO: Sem matadouro concluído, vereador denuncia que Itaporanga consome carne lavada em rio poluído

Márcio Rodão criticou a demora para concluir a construção do novo matadouro e denunciou que a população estaria consumindo carne sem procedência

Por Jocivan Pinheiro

02/12/2021 às 17h04 • atualizado em 02/12/2021 às 17h24

Vereadores e representantes da Prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano, discutiram propostas para solucionar o problema do matadouro público durante sessão da Câmara Municipal.

O vereador Márcio Rodão (DEM) criticou a demora para concluir a construção do matadouro e afirmou que a população estaria consumindo carne com procedência desconhecida e lavada no Rio Piancó, que estaria poluído.

“Era uma obra que já vinha se arrastando há duas administrações. O município poderia se organizar e usar o recurso próprio. É uma obra que enrolou a administração. Eles estão batendo cabeça, estão perdidos”, declarou o vereador.

VEJA TAMBÉM

Após solicitação de Wilson Filho, Estado envia equipamentos para novo matadouro de Uiraúna

Matadouro de Itaporanga em construção (Foto: Diamante Online)

O diretor de transportes da prefeitura, Alberlândio Araújo, disse que a obra está com 95% concluída, mas falta adquirir os equipamentos. Ele pediu para que, ao invés de apenas criticarem, os vereadores se unam para cobrar dos seus parlamentares na Assembleia Legislativa e em Brasília recursos para equipar o matadouro.

“Existe uma vontade de colocar a população contra a gestão. Vamos aproveitar o momento. Eu tenho certeza que vocês querem, mais do que todo mundo, que essa obra aconteça. Vamos juntar forças, independente se é partido A ou partido B, para buscarmos a funcionalidade do nosso tão sonhado matadouro”, disse Alberlândio.

O vereador Márcio Rodão enviou ao Diário do Sertão fotos da obra com valores, linha do tempo e supostos erros de medição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: