header top bar

section content

VÍDEO: Águas do São Francisco foram recebidas com fogos e pagamento de promessas em São José de Piranhas

Após abertura da Barragem de Morros, águas chegaram ao Rio Tamanduá e ao Rio Piranhas, em São José de Piranhas, e seguem para o açude Engenheiro Avidos

Por Jocivan Pinheiro

13/12/2021 às 15h52 • atualizado em 13/12/2021 às 15h56

As águas da transposição do Rio São Francisco foram recebidas no município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, com queima de fogos, vigília, orações e pagamento de promessas, segundo relatou o morador Tiago Sobral no programa Olho Vivo desta segunda-feira (13).

“Tem sido uma alegria imensa olhar nos olhos nos nossos conterrâneos e ver a felicidade que está sendo essa chegada das águas. A gente tem aqui casos de famílias que deixaram de dormir para acompanhar as águas chegando nos seus sítios, as águas estão sendo recebidas com queimas de fogos, com orações, com agradecimentos, com famílias pagando suas promessas, de tanta felicidade que tem sido”.


VEJA TAMBÉM

Águas da transposição do rio São Francisco chegam a São José de Piranhas e moradores fazem festa


Após a abertura das comportas da Barragem de Morros, as águas do Rio São Francisco chegaram ao Rio Tamanduá e ao Rio Piranhas, em São José de Piranhas, na tarde deste domingo, e seguem para o açude Engenheiro Avidos, conhecido como Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras.

Moradores foram para debaixo de uma ponte, nas proximidades da cidade, e filmaram a água chegando lentamente ao Rio Tamanduá.

“A esperança é que essas águas possam mudar a realidade do sertanejo. É uma coisa que a gente nunca tinha visto, nossos rios perenizados por definitivo. É uma felicidade que a gente só conhecia naquela pouco período quando as chuvas chegavam à nossa cidade”, enfatizou Tiago.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: