header top bar

section content

Jeová fala da emoção em ver as águas do São Francisco chegarem ao Sertão e seguirem para o Rio Piranhas

“Estou, verdadeiramente, tomado pela felicidade de ver um sonho de tão longos anos, lá desde 1980, estar se realizando", disse o parlamentar

Por Diário do Sertão com Assessoria

16/12/2021 às 18h17

Águas do Velho Chico chegando ao Sertão da Paraíba. (Foto: divulgação).

A chegada das águas do Rio São Francisco a São José de Piranhas, através do Açude de Engenheiro Ávidos, pelo Riacho Tamanduá, a partir da barragem de Morros, em pleno dezembro seco do Sertão paraibano, foi muito celebrada pelo deputado estadual Jeová Campos, essa semana. Em posse de diversos vídeos que recebeu e que circulam pela internet, inclusive da abertura de comporta da barragem de Morros que dá acesso ao Açude de Engenheiro Ávidos, Jeová falou de sua emoção em ver esse dia histórico finalmente chegar. “A felicidade é tanta que mal cabe em mim. É como se ela transbordasse com a chegada das águas do Velho Chico”, disse o parlamentar.

Mais conhecido como Açude de Boqueirão, Engenheiro Ávidos está no município de São José de Piranhas e é um dos maiores açudes do estado da Paraíba e o maior em se tratando daqueles que abastecem o Rio Piranhas, com capacidade para 255 milhões de metros cúbicos de água. O açude abastece a cidade de Cajazeiras e parte do perímetro irrigado de São Gonçalo (Sousa). “Esse é um momento singular, pois é tão necessário quanto bonito, devido à secura das terras. Essa água traz esperança e abre um novo horizonte de mais possibilidades, de progresso e desenvolvimento”, afirmou o deputado.

VEJA TAMBÉM

“Que a água não se transforme em mercadoria”, diz Jeová Campos preocupado com a gestão da Transposição

Jeová Campos – deputado estadual. (Foto: divulgação).

“Estou, verdadeiramente, tomado pela felicidade de ver um sonho de tão longos anos, lá desde 1980, estar se realizando. Gratidão infinita por esse momento”, disse o parlamentar que é um dos políticos paraibanos que mais defendeu a realização das obras da Transposição e um dos que mais cobrou do Governo Federal a conclusão dos trechos que ainda estavam inacabados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: