header top bar

section content

Célio da Usina anuncia investimentos do IPHAN para o Sítio Arqueológico na Serra de Vieirópolis

Será realizado também a obra de acessibilidade ao Sítio Arqueológico, com previsão de agenciamento, passarelas, rampas, escadas, placas de sinalização, entre outros

Por Caliel Conradho

16/12/2021 às 21h17

O prefeito Célio da Usina (Cidadania), se reuniu em seu gabinete, nesta quinta-feira (16) com equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O objetivo da reunião foi para implementar as ações que visam a maior preservação histórica e cultural da área onde fica localizado o Sítio Arqueológico de Vieirópolis, além de proporcionar importante avanço no setor de turismo para o município e todos os seus munícipes.

Durante a reunião, foram debatidos e demonstrados os investimentos que serão aplicados para beneficiar o Sítio Arqueológico de Vieirópolis, principalmente na região da conhecida Pedra do Letreiro (que contém as escrituras rupestres), localizado junto à Serra das Araras, em Vieirópolis.

Através do IPHAN serão executados, no Sítio Arqueológico de Vieirópolis, serviços de pesquisa arqueológica, realizados por equipe de arqueólogos contratados especificamente para o estudo. Além disso, será realizado também o projeto e a execução da obra de acessibilidade ao Sítio Arqueológico, com previsão de agenciamento, passarelas, rampas, escadas, placas de sinalização, entre outros.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Vieirópolis antecipa pagamento de dezembro e do 13º salário a todos os servidores municipais

No encontro, os representantes do IPHAN afirmaram que tanto a equipe responsável por realizar a pesquisa arqueológica, como a empresa responsável pela execução da obra, já estão com as contratações devidamente viabilizadas.

Célio da Usina afirmou que a notícia é esperada há muitos anos pela população de Vieirópolis.

“Certeza que além de preservar esse patrimônio histórico e cultural tão importante para o Município, a obra vai impulsionar o turismo em nossa cidade. Viabilizar melhorias para os turistas que visitam nosso ponto turístico também é prioridade de nossa gestão”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: