header top bar

section content

VÍDEO: Zé Célio cita ‘ingratidão’ dos Gadelhas, diz que elegeu Tyrone duas vezes e confirma candidatura

Médico pré-candidato a deputado estadual revelou detalhes sobre sua relação política com os dois grupos antagônicos da cidade de Sousa

Por Jocivan Pinheiro

21/12/2021 às 19h35 • atualizado em 21/12/2021 às 19h43

Em entrevista ao programa Cidade Notícias, da Rádio Líder FM, o médico Zé Célio, pré-candidato a deputado estadual, revelou detalhes sobre sua relação política com os dois grupos antagônicos da cidade de Sousa: a família Gadelha e o grupo do atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).

Zé Célio foi vice-prefeito e secretário de Saúde no governo do ex-prefeito André Gadelha. Porém, segundo ele, problemas internos o deixaram insatisfeito e o levaram a decidir por deixar a gestão municipal na época.

Na entrevista desta terça-feira (21), Zé Célio disse que André Gadelha utilizou o lema de campanha “O remédio é o doutor” para enfatizar a importância que Zé Célio teria na gestão, mas não foi isso que, na prática, aconteceu.

“Isso foi um golpe que foi aplicado contra a população de Sousa. Isso não se faz. Porque depois que eu assumi a seretaria, eu percebi que o doutor não era o remédio. Então, mediante as circunstâncias, eu tive que sair”, revelou o médico.


VEJA TAMBÉM: Lindolfo diz que acredita em apoio de João Estrela e ignora voto de vereador da base

Médico Zé Célio é pré-candidato a deputado estadual (Foto: Arquivo Pessoal)

‘Ingratidão’ dos Gadelhas

Zé Célio afirma que, na história política recente de Sousa, ele ajudou os dois grupos. No caso dos Gadelhas, aceitou ser candidato a vice-prefeito de André em 2012 e apoiou a candidatura de Marcondes para deputado federal em 2014. Apesar disso, em 2018 o grupo optou por Renato como candidato a deputado estadual, quando Zé Célio esperava que fosse ele. Já neste ano, os Gadelhas não quiseram fazer uma ‘dobradinha’ para 2022 formada por Zé Célio como candidato a deputado estadual e Leonardo como federal. A escolha foi por André como estadual.

Apoio a Tyrone

Com relação ao grupo adversário dos Gadelhas, Zé Célio diz que ajudou a eleger Fábio Tyrone duas vezes: “O que foi que eu atrapalhei do outro lado a não ser dar duas vitórias a Tyrone? Eu sou um cara que não guardo mágoa nem rancor”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: