header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores de Sousa repudiam declaração de Lana Dantas sobre suposta troca de votos na Saúde

Vereadora denunciou em programa de rádio que colegas de bancada 'furam fila' de atendimento na Secretaria Municipal de Saúde em troca de votos

Por Jocivan Pinheiro

23/12/2021 às 18h09 • atualizado em 23/12/2021 às 18h13

Dez vereadores da Câmara Municipal de Sousa emitiram uma nota de repúdio contra a vereadora Lana Dantas (Rede) após ela denunciar, durante um programa de rádio, que vereadores da bancada de apoio ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) ‘furam fila’ de atendimento na Secretaria Municipal de Saúde em troca de votos.

No programa Raio X, da emissora Progresso FM, a vereadora Lana Dantas e a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, debateram acerca de assuntos relacionados ao setor de saúde. Enquanto a vereadora cobrava por uma melhor gestão, a secretária defendia que os serviços são bem prestados à população.

O clima esquentou quando Lana disse para Amanda: “[Os vereadores] lhe procuram para trocar voto, para trocar saúde por voto”. A secretária de Saúde respondeu: “Se você está dizendo que os vereadores procuram a saúde para trocar voto, você vai ter que dizer qual deles”.


VEJA MAIS: Secretária e vereadora aliadas de Tyrone ‘brigam’ durante programa de rádio em Sousa


Nota de repúdio

Na nota de repúdio, os vereadores Radamés Estrela (PDT), Roberto Freire (PTB), Denis Formiga (PTB), Assis Estrela (PDT), Aldeone Abrantes (PTB), Diógenes (PTB), Eugênio Rodrigues (PTB), Koloral Jr. (PDT), Novinho de Carlão (PDT) e Juninho de Zilda (PTB) afirmam que a declaração de Lana Dantas pode caracterizar quebra de decoro parlamentar e esperam que ela se retrate.

“Nós, vereadores com assento na Câmara Municipal de Sousa, tendo em vista as declarações da vereadora Maria Evangerlânia Dantas (Lana Dantas), de que os vereadores acima nominados procuram a Secretaria Municipal de Saúde, tendo como secretária Amanda Silveira, ‘para trocar saúde por voto’, vêm, por esta, a público, repudiar tais declarações, afirmando não serem as mesmas verdadeiras, o que pode, em tese, caracterizar conduta incompatível com o código de ética e decoro parlamentar”, diz trecho da nota.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: