header top bar

section content

VÍDEO: Chuvas finas já provocam transtornos em bairros sem infraestrutura na cidade de Sousa

Não foram registradas pancadas torrenciasis, mas as chuvas finas que duram o dia inteiro são suficientes para provocarem lamaçal e alagamentos nos bairros

Por Jocivan Pinheiro

27/12/2021 às 18h44 • atualizado em 27/12/2021 às 18h51

As chuvas que caíram sobre o município de Sousa, no Sertão paraibano, no sábado e domingo, trouxeram esperança, mas também muitos problemas para a população que vive em bairros sem saneamento,

Não foram registradas pancadas torrenciais, mas as chuvas finas que duram o dia inteiro são suficientes para provocarem lamaçal e alagamentos.

No populoso bairro Raquel Gadelha, por exemplo, moradores enviaram fotos e vídeos mostrando os transtornos que as chuvas provocaram.


VEJA TAMBÉM

Fim de semana do Natal é marcado por chuvas no Sertão da Paraíba; confira índices pluviométricos

Ruas de terra alagadas após chuvas em Sousa (Fotos: Divulgação)

Problemas com e sem água

Se por um lado o excesso de água causa problemas em bairros sem infraestrutura, por outro lado a falta dela também preocupa.

De acordo com o radialista Levi Dantas, alguns bairros ainda sofrem com falta de abastecimento d’água. E neste domingo, um problema mecânico em um dos motores que envia água ao Daesa fez alguns bairros ficaram sem o líquido. A escassez também atinge açudes, a exemplo de Curralinho, na zona rural.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: