header top bar

section content

VÍDEO: Beleza do “Monte das Luzes”, em Monte Horebe, impressiona turistas de várias partes do Brasil

Monte Horebe, no Alto Sertão da PB, alia clima serrano agradável com luzes de Natal, atraindo atenção de turistas e proporcionando movimentação na cidade

Por Jocivan Pinheiro

31/12/2021 às 16h55 • atualizado em 31/12/2021 às 17h01

O município de Monte Horebe, localizado no Alto Sertão da Paraíba, está atraindo a atenção de turistas de vários estados brasileiros pela bela ornamentação natalina neste período de fim de ano.

A cidade está inteiramente revestida de luzes, não é a toa que foi batizada de “Monte das Luzes”, tendo a ornamentação como referência não só para a Paraíba, mas para outros estados do Nordeste.

Monte Horebe alia o clima serrano agradável com as luzes no Natal, atraindo a atenção de muitos turistas. A movimentação na cidade é intensa. Pessoas de várias partes do Brasil fazem questão de visitar Monte Horebe, conferir o “Monte das Luzes” e, claro, registrar em seus celulares fotografias que eternizam o momento na cidade sertaneja.


VEJA TAMBÉM

Prefeito de Horebe faz balanço de 2021, anuncia obras e opina sobre aliança do MDB com governador

Praça central de Monte Horebe

A reportagem da TV Diário do Sertão visitou o município e ouviu turistas que estão visitando a cidade. Todos destacam a alegria em conhecer Monte Horebe e o “Monte das Luzes”.

“Eu fiquei encantada. As luzes dão um charme para a cidade e a praça está perfeita. É a primeira vez que eu venho conhecer Monte Horebe e adorei”, disse Giorgiana, que mora em São Paulo.

“Todo ano eu venho visitar. É uma cidade histórica e muito bonita. Poucas cidades do Nordeste fazem um trabalho tão bonito. Quando a gente entra na cidade, já se emociona vendo o trabalho que está sendo feito”, destacou Amilton, que vem de São Paulo passar o fim de ano na serra.

Entrada de Monte Horebe

O prefeito Marcos Eron (MDB) faz questão de recepcionar os visitantes e enaltecer a alegria que o ambiente proporciona: “É um projeto feito com muito carinho para atender não só os nossos horebenses, mas também aqueles que nos visitam”, ressalta.

Monte Horebe também inaugurou dois paineis eletrônicos nas entradas da cidade, investindo dos recursos próprios algo em torno de R$ 18 mil.

Os portais são atrativos, garantem funcionabilidade e se tornam referência para outras cidades, que ao invés de economizarem recursos, investem valores exorbitantes em obras físicas. É mais uma inovação da gestão horebense.

Paineis eletrônicos na entrada de Monte Horebe

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: