header top bar

section content

VÍDEO: MP de Contas quer que ex-secretário de Sousa devolva dinheiro por causa de acúmulo de cargos

Denunciante alega que entre 2009 e 2012, o então secretário de Saúde de Sousa acumulava a função de indicação política com os cargos de médico efetivo e médico contratado

Por Diário do Sertão com Blog do Levi Dantas

12/01/2022 às 17h20 • atualizado em 12/01/2022 às 17h37

Ao analisar uma denúncia formulada pelo senhor Fernando Júlio Perissè no ano de 2011, o Ministério Público de Contas (MP de Contas), após relatório do setor de auditoria, está solicitando ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que o médico Gilberto Gomes Sarmento, atual diretor do Hospital Regional de Sousa, devolva o valor de R$ 248.635,04 (duzentos e quarenta e oito mil, seiscentos e trinta e cinco reais e quatro centavos) ao erário público.

Nos autos, o denunciante alega que na primeira gestão do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), entre 2009 e 2012, o então secretário de Saúde de Sousa acumulava a função de indicação política com os cargos de médico efetivo e médico contratado da Secretaria Estadual de Saúde.


VEJA TAMBÉM

Indignado, secretário entrega cargo a Zé Aldemir por causa de Dra. Paula: “Uma acusação injusta”


Em consulta ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), a auditoria do TCE-PB teria constatado a tripla acumulação de cargos públicos, ao mesmo tempo em que atuou pela procedência da denúncia, tendo notificado Gilberto Sarmento para comprovar a compatibilidade de horários dos cargos que ocupava na Secretaria de Estado da Saúde.

Na conclusão do relatório, o Ministério Público de Contas pede que o relator do processo decida sobre a devolução dos valores recebidos como médico efetivo e médico contratado.

Outro lado

O Diário do Sertão falou com o médico Gilberto Gomes Sarmento e ele esclareceu que já apresentou sua defesa alegando que, embora tivesse dois vínculos no hospital, ele deixou o cargo de secretário em 2012, desfazendo, assim, o acúmulo de funções. Sua defesa aguarda agora o desfecho do processo.

DIÁRIO DO SERTÃO

SUPERAÇÃO

VÍDEO: Cantor cajazeirense que gravou com Hiago Nobre relata reviravolta em sua vida no Show Diário

ZERO-QUILÔMETRO

VÍDEO: Sortudo do Ceará fatura Moto Honda Pop 110I no Bilhete Social Doação da Sorte; veja quem foi

VÍDEO: Durante o ‘Palavra de Vida’ missionário prega texto do profeta Jeremias e ressalta o poder da fé

INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona rural da região de Catolé do Rocha

Recomendado pelo Google: