header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Bonito de Santa Fé implanta projeto de inseminação artificial no rebanho bovino

O projeto + Pecuária Brasil visa inovar e buscar melhorias genéticas para o rebanho bovino de Bonito de Santa Fé

Por Caliel Conradho

01/02/2022 às 16h32 • atualizado em 01/02/2022 às 16h36

Nesta terça-feira (01), a prefeitura de Bonito de Santa Fé firmou a parceria com a CONAFER (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) e ALTA GENETICS para a implantação do projeto +Pecuária Brasil para os produtores e agropecuaristas bonitenses.

O projeto + Pecuária Brasil visa inovar e buscar melhorias genéticas para o rebanho bovino de Bonito de Santa Fé.

Estiveram presentes na reunião virtual, o prefeito Ceninha Lucena (Podemos), o secretário de Agricultura, Franklin Berto, o médico veterinário Jofre Ramalho, o secretário geral da CONAFER, Tiago Lopes, e representantes do setor pecuarista.

VEJA MAIS

VÍDEO: Bonito de Santa Fé proíbe festas e reduz capacidade de público em bares após aumento de casos

“Conseguimos o projeto de inseminação artificial para os rebanhos  de gado de corte e leite. Um grande passo para o futuro com inovação e tecnologia da alta genética, vamos fazer o rebanho da nossa cidade se destacar em qualidade em toda a região”, destacou Ceninha.

A Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) é uma entidade fundada em 2011, constituída a partir da necessidade dos agricultores familiares do Brasil de ter voz autônoma em decisões referentes ao setor agrícola no país.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: