header top bar

section content

VÍDEO: Pais protestam no Ministério Público após Prefeitura de Itaporanga ameaçar fechar escola rural

Eles afirmam que foram pegos de surpresa com a decisão e que os alunos já estavam matriculados

Por Jocivan Pinheiro

03/02/2022 às 17h55 • atualizado em 03/02/2022 às 18h02

Moradores do sítio Cravoeiro, localizado zona rural de Itaporanga, sertão paraibano, estão tentando impedir que o município encerre o funcionamento da Escola José Bernardino, que atende quase 50 crianças daquela comunidade.

Nesta quinta-feira (3), um grupo de pais de alunos levou cartazes para a frente do Ministério Público reivindicando que algo seja feito pela promotoria para impedir o fechamento definitivo da escola.

Eles afirmam que foram pegos de surpresa com a decisão e que os alunos já estavam matriculados. Se ela for fechada, algumas crianças terão que encarar grandes distâncias para estudar.


VEJA TAMBÉM

Vereador do ‘bloco independente’ diz que prefeito de Itaporanga administra com irresponsabilidade


O vereador Jailson de Zeca (Solidariedade) disse que a alegação da gestão municipal para justificar o fechamento da escola é que a estrutura está deteriorada e corre risco de desabar.

“Passaram dois anos e essas escolas fechadas. Por que o prefeto não reformou essas escolas? Pra onde foi o dinheiro da educação do município, já que não houve gasto?”, indagou o vereador.

O promotor solicitou que os moradores entreguem a ele filmagens e fotografias mostrando a situação da escola e dos acessos, juntamente com um abaixo-assinado da comunidade.

Outro lado

Telefonamos para a ouvidoria da Prefeitura de Itaporanga para tentar falar com alguém da gestão da educação, mas nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a gestão nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: