header top bar

section content

Vieirópolis é o único município da região de Sousa a atingir metas do PQA-VS

Municípios como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, não aparecem na lista

Por Caliel Conradho

05/02/2022 às 11h52

Foto aérea da cidade de Vieirópolis, na região de Sousa. (Foto: reprodução/internet).

O município de Vieirópolis alcançou metas e obteve êxito no índice de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), gerenciado pelo Ministério da Saúde.

Conforme os indicadores do Programa, Vieirópolis se destaca como o único município da região de Sousa citado pelo PQA-VS. Municípios como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, não aparecem na lista.

Ao ter conhecimento dos índices divulgados, o prefeito Célio da Usina (Cidadania) demonstrou seu contentamento pelo resultado. Ele aproveitou para destacar o trabalho desempenhado pela secretária de Saúde, Adriana Victor e toda equipe da pasta.

“Iremos continuar trabalhando para que a Saúde de Vieirópolis seja cada vez mais ao alcance de todos. Esses resultados só nos deixam mais comprometidos com nossa terra. Teremos um ano de 2022 com muitos investimentos que beneficiam diretamente nossa população. Vamos à luta”, destacou o prefeito.

VEJA MAIS

Prefeito Célio da Usina visita obra de pavimentação de calçamento na comunidade de Cachoeira de Cima

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ações desenvolvidas por Estados e Municípios. O objetivo é garantir o acesso integral aos serviços de atendimento com qualidade, gerando resultados positivos.

Vieirópolis é o único município da região de Sousa a atingir metas do PQA-VS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: