header top bar

section content

VÍDEO: Lana Dantas diz que querem ‘derrubá-la’ e que ela é aliada e não ‘alienada’ da gestão Tyrone

Na Câmara de Sousa, a vereadora afirma que colegas parlamentares estão querendo 'derrubá-la' por causa de suas críticas e que sua 'bandeira' é a luta por uma saúde de qualidade

Por Luis Fernando Mifô

09/02/2022 às 19h50 • atualizado em 09/02/2022 às 19h55

Durante sessão na Câmara de Sousa, nesta terça-feira (8), a vereadora Lana Dantas (REDE) retomou sua posição diante das críticas que ela havia feito sobre os atendimentos na saúde pública municipal.

A vereadora havia denunciado que existe ‘politicagem’ de colegas parlamentares da própria bancada de apoio ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) que, segundo ela, ‘furam fila’ de atendimento em troca de votos.

Em dezembro de 2021, Lana e a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, discutiram ao vivo, no programa de rádio, acerca de assuntos relacionados ao setor da saúde. Na ocasião, a vereadora acusou colegas parlamentares de trocarem atendimentos por votos. Dias depois, os vereadores emitiram uma nota de repúdio pedindo retratação de Lana Dantas.

Na sessão desta terça, Lana Dantas declarou que, mesmo sendo aliada do prefeito, “é o meu papel mostrar as falhas da gestão”. Ela completa afirmando que é aliada e não ‘alienada’ de Tyrone.


VEJA TAMBÉM

Ao lado de Tyrone, presidente da Câmara de Sousa ‘ameaça’ retaliação a quem criticar vereadores


A parlamentar relatou que a busca da resolução da insatisfação do público que a procura é de total responsabilidade dela e que seu compromisso estaria ligado principalmente no que se refere à saúde.

“Acredito que previamente calculando, terminei sendo exposta a um debate ou posso até dizer um barraco. Enfim, acredito que minha justificativa neste momento podem não ser convincentes, mas mesmo assim gostaria de lamentar pelos colegas que se sentiram atingidos com as minhas palavras. Acho que não posso fazer muito mais do que isso, já que em nenhum momento direcionei ou citei nome de nenhum vereador aqui presente. Desafio qualquer um dos vereadores a me mostrar o nome de alguém que eu tenha mencionado naquela situação”, disse a vereadora.

Ela encerrou seu discurso afirmando que continuará trabalhando em busca de melhorias e de uma saúde de qualidade: “Quando falamos em saúde, falamos em vida ou morte”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: