header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que funcionárias que incentivaram protesto contra Bolsonaro em UBS foram afastadas

Imagens nas redes sociais mostram usuários de um posto de saúde de Cajazeiras recebendo de uma servidora um cartaz escrito "SUS fica, Bolsonaro sai"

Por Jocivan Pinheiro

09/02/2022 às 19h00 • atualizado em 09/02/2022 às 19h04

Em áudio compartilhado no grupo Direita Cajazeiras, no Whatsapp, o vereador Waldemar Carolino (PSDB) disse que a Secretaria de Saúde de Cajazeiras afastou profissionais de enfermagem de um Posto de Saúde da Família (PSF) que teriam incentivado usuários a tomarem vacina segurando cartazes contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram usuários recebendo de uma servidora um cartaz onde está escrito “SUS fica, Bolsonaro sai”. Em seguida, ela aplica a dose da vacina.

O vereador Waldemar Carolino, que recentemente assumiu a liderança do governo municipal na Câmara, diz que a Secretaria de Saúde apurou o fato, identificou as funcionárias e afastou as mesmas das suas funções.


VEJA TAMBÉM

Mãe conta detalhes de ‘peregrinação’ por postos de Cajazeiras em busca de atendimento para filha


O caso ganhou repercussão estadual e fez o vereador Josmá Oliveira (Patriota), da cidade de Patos, entrar em contato com a prefeitura para exigir providências contras as servidoras.

“Mesmo sem ser um vereador da cidade de Cajazeiras, a gente tem acesso aos parlamentares daí para denunciar e coibir esse tipo de ato leviano, criminoso e covarde que possa acontecer em alguma repartição pública”, disse ele.

Tentamos contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, mas as ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que ela nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: