header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores, Município, reitor e direção do HUJB faltam a audiêcia sobre a saúde de Cajazeiras

Requerimento da audiência foi do vereador Lamarque Barros (Cidadania), que lamentou as ausências das autoridades públicas e também de colegas vereadores

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2022 às 16h07 • atualizado em 11/02/2022 às 19h14

Nenhum representante da Prefeitura de Cajazeiras e do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) participou da audiência pública da Câmara Municipal de Cajazeiras, na noite desta quinta-feira (11), para debater sobre a problemática dos atendimentos pediátricos ambulatoriais da rede municipal.

O requerimento para a audiência foi do vereador Lamarque Barros (Cidadania), que lamentou as ausências das autoridades públicas e também de colegas vereadores, já que apenas quatro parlamentares mirins – contando com o presidente – marcaram presença na audiência que foi online.

“Um assunto importante que essa casa precisava, sim, debater. Não apontar culpados, mas tentar achar soluções. Infelizmente contamos apenas com quatro vereadores. Esse requerimento não foi só meu, mas da população. Apenas tive a iniciativa de apresentar. Então, esta convocação não é minha, mas sim da Câmara Municipal de Cajazeiras”, disse Lamarque.

Nas justificativas enviadas para a Câmara, os representantes da Prefeitura, do HUJB e o reitor da UFCG disseram que estavam em uma reunião no hospital, também para tratar do mesmo assunto.


VEJA TAMBÉM

Chico Mendes anuncia tomógrafo e atendimento pediátrico para o hospital de São José de Piranhas


Os presentes

Participaram da audiência os vereadores Eriberto Maciel (PP), presidente da Câmara; Alysson Voz e Violão (Cidadania); Lamarque Barros (Cidadania), autor do requerimento e Roberto das Redes (PSC).

Da área da gestão em saúde, compareceram apenas a presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Elinete Lourenço, e a diretora da UPA, Rayane Saturnino. Dos políticos convidados, apenas o deputado federal Gervásio Maia (PSB) compareceu.

No início da sessão, o presidente da Câmara, Eriberto Maciel (PP), lê as demais justificativas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: