header top bar

section content

Padre Francivaldo recebe homenagem da família do Monsenhor Luiz Gualberto por comemorações do centenário

No dia 14 de outubro de 2021 houveram várias homenagens em torno da memória do monsenhor Luiz Gualberto de Andrade, incluindo um documentário especial na TV Diário do Sertão e programa de rádio especial

Por José Dias Neto

15/02/2022 às 18h20 • atualizado em 15/02/2022 às 19h51

Padre Francivaldo é homenageado por familiares do Monsenhor Gualberto. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

O padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, responsável pelas comemorações do centenário do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade e acadêmico da ACAL – Academia Cajazeirense de Artes e Letras – foi homenageado nesta segunda-feira (14) por familiares do sacerdote que marcou a história da Diocese de Cajazeiras, principalmente pelo seu compromisso com o desenvolvimento através da educação.

No dia 14 de outubro de 2021 houve várias homenagens em torno da memória do monsenhor Luiz Gualberto de Andrade, incluindo um documentário especial na TV Diário do Sertão, programa de rádio e sessão especial da Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa da Paraíba e ACAL.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Documentário exclusivo mostra trajetória do Monsenhor Gualberto na missão de evangelizar e educar

Ao Diário do Sertão, padre Francivaldo do Nascimento agradeceu pelo reconhecimento da família.

Padre Francivaldo é homenageado por familiares do Monsenhor Gualberto. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

‘’Monsenhor Gualberto foi um dos maiores homens que habitaram a cidade de Cajazeiras, ficando atrás apenas do Padre Inácio de Souza Rolim, um dos filhos mais ilustres de Cajazeiras. Um educador sem comparação, não há ninguém que se compare ao Monsenhor Gualberto, com exceção do Padre Rolim”, pontou o sacerdote.

VEJA FOTOS DA HOMENAGEM: 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: